Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

FLAMENGO, NO SACRIFÍCIO EMPATA NA LIBERTADORES

SAI NA FRENTE DO MARCADOR, MAS NÃO RESISTE PRESSÃO LANÚS
O Flamengo não teve boa atuação e empatou com o Lanús, por 1 a 1, nesta quarta-feira à noite, na Argentina, em sua estreia na fase de grupos da Copa Libertadores. Mesmo sem jogando mal, o time carioca saiu na frente com um gol de Leonardo Moura, mas sofreu a igualdade com um gol de Carranza.


Com o resultado, os cariocas ficam na vice-liderança, ao lado dos argentinos, no grupo 2 da Libertadores.
Na próxima rodada, o Flamengo vai receber o Emelec-EQU, líder do grupo, no dia 8 de março, no Engenhão. Já o Lanús vai até o Paraguai para encarar o Olímpia, no dia 23 deste mês.

O jogo - A partida começou com o Lanús tendo o domínio da partida. Os argentinos buscavam as jogadas aéreas e quase abriram o placar aos seis minutos. Após cruzamento, a bola passou por todo mundo e sobrou para Neira finalizou sozinho. No entanto, o goleiro Felipe conseguiu fazer a defesa com o pé para salvar os rubro-negros. Os donos da casa seguiam melhores em campo e tiveram outra chance quatro minutos depois, quando Pavone arriscou de longe e o quique da bola quase enganou Felipe, que espalmou para escanteio.
Sem contar com meias no meio campo, o Flamengo não conseguia chegar ao ataque. Ronaldinho Gaúcho e Deivid, muito marcados, pouco apareciam na partida. Com isso, o Lanús seguia pressionando e mais uma vez quase abriu o placar aos 20 minutos. Após jogo perigoso de Wellinton dentro da área, os argentinos cobraram a infração de forma ensaiada e Goltz recebeu a bola livre no meio da área, mas acertou o travessão de Felipe.

O confronto permanecia da mesma forma, com o Flamengo passando pouco do meio, e o Lanús em busca do gol com mais ênfase. Os argentinos criaram outra boa oportunidade aos 30 minutos. Pavone recebeu a bola dentro da área, virou sobre a marcação e chutou em cima de Felipe, que estava bem posicionado. Os rubro-negros só chutaram pela primeira vez ao gol aos 36, com Deivid, mas o atacante não levou perigo ao goleiro Marchesin.

Nos minutos finais, o Flamengo conseguiu, enfim, equilibrar o jogo. Quando tudo parecia que a partida iria para o intervalo com o empate, Júnior César cruzou, a bola passou por todo mundo e sobrou para Léo Moura finalizar para a rede e abrir o placar na Argentina.

No segundo tempo, o Lanús foi em busca do empate quase conseguiu logo com dois minutos. Pavone fez boa jogada individual, mas quando foi chutar, Pereyra apareceu e finalizou a direita do gol de Felipe. Só que o Flamengo, mais calmo em campo, marcava melhor e pouco deixava os argentinos chegarem perto da área carioca.

Mesmo sem conseguir atacar, o Flamengo marcava bem os avanços do Lanús. Os argentinos pouco chegavam perto do gol de Felipe e começava a irritar a trocida da casa. Somente aos 29 minutos, já com mais dois atacantes em campo, o Lanús emaptou a partida. Após jogada ganha na raça, Pavone tocou para Carranza, sozinho, chutar para a rede brasileira.

A igualdade no placar colocou o Lanús em busca da virada, mas quem teve a chance de marcar foi o Flamengo, aos 34 minutos. Ronaldinho Gaúcho cruzou, o goleiro Marchesin cortou para a frente da área e a bola sobrou para Bottinelli. No entanto, o meia rubro-negro isolou na hora de finalizar. Dois minutos depois, novamente Bottinelli chutou, mas em cima de Marchesín.

Nos minutos finais, o Flamengo passou a administrar o resultado e viu o Lanús pouco incomodar. Assim, os rubro-negros espararam o apito final do árbitro para garantir o primeiro ponto na fase de grupos da Libertadores.

FICHA TÉCNICA LANÚS-ARG 1 X 1 FLAMENGO-BRA
Local: Estádio Ciudad de Lanús, em Buenos Aires (Argentina)
Data: 15 de fevereiro de 2012 (Quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Roberto Silvera (Uruguai)
Assistentes: Mauricio Espinosa (Uruguai) e Nicolás Taran (Uruguai)
Cartões amarelos: Fritzler (Lanús); Renato Abreu, Bottinelli e Wellinton (Flamengo)
GOLS: LANÚS: Carranza, aos 29min do segundo tempo
FLAMENGO: Léo Moura, aos 45min do primeiro tempo

LANÚS: Agustín Marchesín; Carlos Araújo, Paolo Goltz, Diego Braghieri (Izquierdoz) e Luciano Balbi; Mauricio Pereyra (Carranza), Matías Fritzler, Eduardo Ledesma, Diego Valeri e Juan Neira (Romero); Mariano Pavone
Técnico: Gabriel Schurrer

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Welinton, David Braz e Junior Cesar; Willians, Maldonado, Airton (Bottinelli) e Renato Abreu (Luiz Antônio); Ronaldinho Gaúcho e Deivid (Negueba)
Técnico: Joel Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário