Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

CARIOCA: FLU PERDE PARA RESENDE - 2 x 1

ABEL POUPA TITULARES E TRICOLOR PERDE 1ª DO 2º TURNO
O técnico Abel Braga decidiu poupar os jogadores campeões da Taça Guanabara, no domingo, da estreia da Taça Rio, nesta quarta-feira e viu o Fluminense perder por 2 a 1 para o Resende, em Volta Redonda, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Carioca. Apenas 659 pessoas pagaram para assistir à partida. Foi a primeira vitória da história do Resende sobre o Flu em cinco jogos.
Marcel abriu o marcador para o time mandante, Rafael Sóbis empatou para o Tricolor, e Marcelo Regis definiu a vitória do Resende. O Fluminense contou com a presença de Fábio Braga, volante que é filho do técnico da equipe. Abel, aliás, entrou para a lista dos dez treinador com maior número de jogos no comando do Tricolor ao somar sua 122° confronto, nesta quarta.
 A conquista da Taça do Rio pode garantir antecipadamente o título carioca do Fluminense, troféu que não vai para as Laranjeiras desde 2005. Neste início de segundo turno, porém, o pensamento do time está no confronto da outra quarta-feira, contra o Boca Juniors, em Buenos Aires, pela Copa Libertadores.
Para a partida de sábado, pela segunda rodada, contra o Nova Iguaçu, Abel pode até colocar alguns titulares. Também no sábado o Resende visita o Friburguense. 

O jogo
A partida começou movimentada mesmo sob forte calor em Volta Redonda. O Fluminense tentou ter o domínio do jogo, mas viu o Resende abrir o placar na primeira chance, logo com cinco minutos. Marcel recebeu na entrada da área, passou por Digão e chutou no canto esquerdo de Ricardo Berna.

Atrás no marcador, o Fluminense foi para cima e assustou aos sete minutos quando Thiago Carleto cobrou falta de longe e obrigou o goleiro Mauro a espalmar para tirar o perigo. No entanto, no contra-ataque, Elias fez boa jogada pela direita e cruzou para Marcel. Só que o meia cabecou fraco, nas mãos de Ricardo Berna.

O Resende não se acomodou com a vantagem e quase ampliou aos 12 minutos, quando Ricardo Berna se atrapalhou na saída de bola e chutou em cima de Marclo Régis. Para a sorte do goleiro tricolor, a bola saiu pela linha de fundo. A resposta do Fluminense veio dois minutos depois. Rafael Sóbis arriscou de fora da área e acertou o travessão de Mauro.

Aos poucos, o Fluminense foi tomando conta da partida e quase empatou aos 26 minutos. Wagner arriscou de fora da área e acertou a trave esquerda de Mauro. Não demorou muito, os tricolores igualaram o marcador. Aos 30, após contra-ataque rápido, a bola chegou em rafael Sóbis. O atacante chutou colocado no canto esquerdo, sem chance para o goleiro do Resende.

Depois do gol, a partida voltou a ficar movimentada, com o Resende buscando mais o ataque. Com isso, o Fluminense ficou com mais espaço para avançar e por pouco virou aos 38 minutos. Thiago Carleto acertou bom chute da entrada da área e obrigou o goleiro Mauro a fazer grande defesa. Nos minutos finais, os tricolores seguiram melhores, mas tiveram que ir para o intervalo com a igualdade no placar em Volta Redonda.

O segundo tempo começou com o Fluminense mantendo o domínio da partida, mas o Resende melhorou a marcação e impedia as boas chances do tricolor. Com isso, o confronto teve pouca emoção nos primeiros minutos. Assim como na etapa inicial, o time do sul do estado marcou em sua primeira chance, aos 19 minutos. Em boa troca de bola, Iuri cruzou para Marcelo Régis tocar para a rede e ficar novamente a frente no placar.

Depois do revés, o Fluminense tomou conta da partida e viu o Resende recuar. Com isso, os tricolores passaram a chegar mais perto do gol e quase empataram aos 29 minutos. Thiago Carleto arriscou de longe e o goleiro Mauro quase falhou. Para sua sorte, a bola foi pela linha de fundo.

Sem objetividade, os tricolores sofreram para buscar o empate. No entanto, o Resende soube segurar a vantagem no placar e saiu de campo com a vitória no Raulinoi de Oliveira.

FICHA TÉCNICA RESENDE 2 X 1 FLUMINENSELocal: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ) 
Data: 29 de fevereiro de 2012 (Quarta-feira) 
Horário: 17 horas (de Brasília) 
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ) 
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Francisco de Sousa (RJ) 
Público: 659 pagantes (1.447 presentes)
Renda: R$ 12.060,00 
Cartões amarelos: Elias, Felipe Machado, Mauro e Bertotto (Resende); Wallace (Fluminense) 
GOLS: RESENDE: Marcel, aos 5min do primeiro tempo; Marcelo Régis, aos 19min do segundo tempo 

FLUMINENSE: Rafael Sóbis, aos 30min do primeiro tempo
RESENDE: Mauro, Wellington, Filipe Machado, Facundo Gómez e Marcelo; Léo Silva, Bertotto (Emerson), Marcel (Hiroshi) e Iuri Pimentel; Elias e Marcelo Régis (Valdeir) 
Técnico: Paulo Campos

FLUMINENSE: Ricardo Berna, Souza (Wallace), Digão, Marcio Rosário e Thiago Carleto; Fábio (Samuel), Jean, Wagner e Lanzini (Matheus Carvalho); Rafael Sobis e Rafael Moura 
Técnico: Abel Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário