Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

PRF: TRÁFICO DE MADEIRA

TRANSPORTADA CAMUFLADA EM FARINHA
                                                         Reprodução PRF
O Núcleo de Operações Especiais da Polícia Rodoviária Federal do Piauí, em trabalho de fiscalização no Km 91 da BR 343, posto da PRF em Piripiri, efetuou a apreensão de 40m3 de madeira serrada transportada de forma irregular.
Inicialmente foi abordado um caminhão M. Benz, placa de Tianguá/CE, cuja nota fiscalindicava que estaria transportando palha de arroz e farinha.
Desconfiados do volume da carga, os policiais determinaram que fosse retida a lona de proteção. Depois disso ficou constatado que em meio à farinha e palha de arroz, havia também 25m3 de madeira sem a devida documentação fiscal e autorização do Ibama, configurando supostos crimes ambiental e sonegação fiscal.
Em outro momento, no mesmo local, foi fiscalizado o caminhão M.Benz, placa de Belém/PA, cujos documentos que portava indicavam que a carga se referia a 15m3 de madeira serrada. Todavia, a fiscalização da PRF conseguiu apurar que a madeira descrita na documentação era diferente daquela que estava sendo transportada. A madeira será encaminhada ao Ibama e cientificado a fiscalização fazendária do Estado do Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário