Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

domingo, 26 de fevereiro de 2012

FLUZÃO CONQUISTA "TAÇA GUANABARA"

AMARGAVA LONGO PERÍODO SEM GANHAR 1º TURNO DO CAMPEONATO CARIOCA, TRICOLOR JÁ SOMAVA 12 JOGOS SEM VENCER RIVAIS
Fluzão, festa de campeão 1º Turno
O Fluminense ignorou dois longos jejuns, bateu o Vasco por 3 a 1 e conquistou o título do primeiro turno do Campeonato Carioca. Fred, duas vezes e Deco marcaram para o Flu, e Eduardo Costa diminuiu no Engenhão.

O Fluminense teve momentos preocupantes na fase de classificação da Taça Guanabara, com derrotas para Boavista e Vasco, além de um empate contra o Duque de Caxias.
Conseguiu a vaga na semifinal no sufoco. Mas cresceu na hora da decisão e, após eliminar o Botafogo nos pênaltis, faturou o título do primeiro turno do Campeonato Carioca com a revanche diante dos vascaínos. Enquanto isso, o Vasco soma a 12ª derrota em finais da Taça Guanabara. Aliás, a equipe de São Januário agora amarga o maior jejum entre os grandes na competição - não vence desde 2003.
Com o título, o Fluminense já garante pelo menos um lugar na grande decisão do Estadual, aonde não é campeão desde 2005. Caso vença também a Taça Rio, o Tricolor sagra-se campeão por antecipação. A vitória do Flu começou a ser construída aos 35 minutos do primeiro tempo, em pênalti cometido por Fagner em cima de Wellington Nem. Fred converteu com perfeição. Seis minutos depois, Deco tentou cruzar, Fernando Pass foi surpreendido e a bola morreu na rede. O time do técnico Abel Braga praticamente definiu a decisão depois que Fred recebeu bom passe de Thiago Neves dentro da área e bateu de primeira, fazendo 3 a 0 aos 11 do segundo tempo. O Vasco diminuiu em cabeçada de Eduardo Costa e até deu sufoco no rival nos últimos instantes, mas o Flu levou a taça.

FICHA TÉCNICA VASCO 1 X 3 FLUMINENSE
Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de fevereiro de 2012 (Domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Joia (RJ) e Rodrigo Correa (RJ)
Cartões amarelos: Eduardo Costa e Juninho Pernambucano (Vasco); Diguinho, Deco e Wellington Nem (Fluminense)

Gols:
VASCO: Eduardo Costa, aos 37 minutos do segundo tempo.
FLUMINENSE: Fred (pênalti), aos 36, Deco, aos 42 minutos do primeiro tempo; Fred, aos 11 minutos do segundo tempo.

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Rodolfo e Thiago Feltri (Felipe); Nilton, Fellipe Bastos (Eduardo Costa), Diego Souza e Juninho Pernambucano; Wiliam Barbio (Kim) e Alecsandro
Técnico: Cristóvão Borges

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos (Carleto); Edinho, Diguinho, Deco e Thiago Neves (Rafael Moura); Wellington Nem (Jean) e Fred
Técnico: Abel Braga
ESPN...

Nenhum comentário:

Postar um comentário