Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

CARNAVAL 12 - UNIDOS DA TIJUCA FAZ 'ESPETÁCULO NA MARQUÊS'

NO TALENTO DO NORDESTE - HOMENAGEM AO REI DO BAIÃO
Gracyanne Barbosa - Rainha da Bateria
 A Unidos da Tijuca chegou diferenciada outra vez na Marquês da Sapucaí e abusou da criatividade na homenagem a Luiz Gonzaga, na madrugada desta terça-feira (21). Sob a batuta do carnavalesco Paulo Barros, a escola foi a penúltima a desfilar no Grupo Especial do Rio de Janeiro.
Com o enredo “O dia em que toda a realeza desembarcou na Avenida para coroar o Rei Luiz do Sertão”, o Carnaval da Tijuca parou no nordeste brasileiro e passou o trono ao Rei do Baião, com muita teatralidade embutida.
A escola levou para a avenida 3600 componentes, divididos em 33 alas. As sete alegorias foram um caso à parte, dimensionando a grandiosidade e as aspirações da agremiação, que busca o título do ano.
AgNews
AgNews
AgNews
AgNews
Na mais bonita delas, o abre-alas apresentou com muita graça o enredo. Em um aeroporto, os reis desembarcavam para saudar a coroação de Gonzaga no sertão. Representações de Pelé, Roberto Carlos, Rainha Elizabeth e Elvis Presley não faltaram.
Sem contar a comissão de frente, sempre um carro-chefe na obra de Paulo Barros. Uma representação da alma da sanfona trouxe uma coreografia sanfonada humana, colorida e surpreendente. Mais um ponto alto da apresentação.
Ao final, a trajetória da Unidos da Tijuca foi completada com perfeição. Sem correria, a escola conseguiu atravessar a passarela no tempo regulamentar, antes de estourar os 82 minutos estipulados
FORMOSIDADE - ATUALIZADA 02:57

Nenhum comentário:

Postar um comentário