Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

domingo, 1 de setembro de 2013

Vôlei 2013: GRAND PRIX - BRASIL 3 x 0 CHINA

VÔLEI FEMININO DO BRASIL CONQUISTA 9ª TAÇA GRANDE PRIX
seleção brasileira feminina de vôlei coroou uma campanha perfeita na fase final do Grand Prix com o nono título 
A seleção brasileira feminina de vôlei coroou uma campanha perfeita na fase final do Grand Prix com o nono título da competição. A equipe entrou em quadra na madrugada deste domingo podendo se sagrar campeã até mesmo perdendo para a China no tie-break, mas jogou com ritmo forte e garantiu vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/14 e 25/20, e o incontestável lugar mais alto do pódio.
atualização vídeo 09:00h


A seleção fez cinco jogos na fase final da competição, disputada em Sapporo, no Japão, e venceu todos por 3 sets a 0. Sistematicamente, Estados Unidos, Japão, Itália, Sérvia e China caíram diante da superioridade do time de José Roberto Guimarães, que na última partida do torneio tirou a invencibilidade chinesa.
Desta forma, o Brasil garantiu o título em Sapporo com 15 pontos ganhos na fase final, cinco a mais do que a China, vice-campeã. A medalha de bronze foi para a Sérvia, com oito pontos. O Japão, que ainda entra em quadra para enfrentar os Estados Unidos, tem quatro pontos, mesmo desempenho da Itália.
Foi a nona conquista do Grand Prix (1994, 1996, 1998, 2004, 2005, 2006, 2008, 2009 e 2013) do Brasil, país que mais vezes venceu a competição. Nos três anos anteriores, o título ficou com os Estados Unidos, que aparecem na segunda colocação do quadro histórico de medalhas da competição, com cinco ouros.
O jogo - O Brasil começou a partida deste domingo de forma arrasadora. Com o saque entrando e o bloqueio trabalhando de forma eficiente, a equipe nacional aproveitou a ausência das duas ponteiras titulares da China e logo criou boa vantagem, chegando à primeira parada técnica com 8 a 2 no placar.
As chinesas melhoraram em quadra, mas os momentos de vacilo no início da partida custaram às asiáticas a derrota no primeiro set com um tranquilo placar de 25/15 a favor da Seleção.
O início da segunda parcial já teve o equilíbrio esperado do duelo entre as duas melhores equipes do Grand Prix. Os primeiros pontos foram favoráveis à equipe da China, mas a Seleção se recuperou em passagem de Sheilla pelo saque e alcançou a primeira parada técnica com vantagem.
Mas o equilíbrio emocional das chinesas foi embora rapidamente e o Brasil deslanchou no marcador para conseguir uma vitória ainda mais fácil do que no set anterior: 25/14 e o título já garantido em um ataque de Thaísa.
Com a medalha de ouro já assegurada, a Seleção apresentou pequena desconcentração nos primeiros pontos do terceiro set, o que deixou o duelo equilibrado. A China chegou a abrir quatro pontos de vantagem, mas uma bronca de Zé Roberto Guimarães fez as atletas nacionais voltarem a jogar com intensidade e retomarem o controle da partida até fecharem o jogo com 25/20.
Via ESPN.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário