Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quarta-feira, 25 de julho de 2012

FEBAPI - EM LONDRES, ESTUDA OLÍMPIADAS

BANDMINTON  PIAUIENSE EM LONDRES
Francisco Ferraz - Bandminton
O implantador do badminton no Piauí vai à Londres para acompanhar o esporte nos jogos olímpicos
 Francisco Ferraz, ex-presidente da Federação Piauiense de Badminton- FEBAPI e atual Presidente da Confederação Brasileira da modalidade- CBBd, embarca  para Londres com o objetivo de acompanhar os jogos de badminton que serão disputados pelas maiores potências mundiais na modalidade.

Ferraz sempre se propôs a objetivos difíceis. Enquanto pioneiro em disseminar a modalidade pelo nordeste, ele conseguiu construir em apenas seis anos uma federação sólida, que foi capaz de revelar atletas à níveis nacional e mundial, chegando a receber uma homenagem honrosa do Comitê Olímpico Internacional, por esse projeto de responsabilidade social, que foi disseminar o badminton, esporte até então de menor acesso, para as vilas e favelas de todo o Piauí, tornando-o um esporte crescente no estado.
Após ter deixado a federação com a modalidade no Piauí sendo a segunda maior do país, Ferraz acredita em metas mais desafiadoras, como poder um dia comparar o badminton do Piauí ao da China, maior potencia do mundo na modalidade, da qual ainda estamos muito distantes.
Mas com a meta de o Brasil fazer uma boa participação nas Olimpíadas de 2016, que acontecerá no Rio de Janeiro, e quem sabe contar com a participação de piauienses nos jogos olímpicos de 2020, o trabalho começa agora, e Londres é uma oportunidade de estudo, que vai somar ao trabalho da confederação brasileira nos próximos anos.
Francisco Ferraz foi eleito presidente da Confederação Brasileira de Badminton no dia 26 de maio deste ano, tendo sido confiado o trabalho por dez estados, contra apenas um. O piauiense embarca na próxima quarta-feira, 25 e permanecerá em Londres até o dia dez de agosto.
Assessoria Federação Piauiense de Badminton

Nenhum comentário:

Postar um comentário