Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

segunda-feira, 30 de julho de 2012

OLIMPÍADAS: JUDÔ VAI MAL NO 3º DIA DOS JOGOS

GOLPE ILEGAL PROVOCA ELIMINAÇÃO E CHORO EM JUDOCA BRASILEIRA - material com imagens
                                                                                Reprodução
A participação de Rafaela Silva nos Jogos Olímpicos de Londres terminou de forma dramática na manhã desta segunda-feira. Em combate pelas oitavas de final do torneio de judô, na categoria até 57 kg, contra a húngara Hedvig Karakas, a brasileira fez um golpe ilegal e foi desclassificada pela arbitragem. Assim, a judoca do país ficou sem chances de medalha na competição.

Com uma postura diferente do primeiro combate, quando apostou na defesa, Rafaela buscou o ataque desde o início e quase surpreendeu a adversária nos primeiros segundos de combate.
Com o passar da luta, Rafaela cansou a húngara e dominou as ações completamente, dando sinais de que poderia vencer a qualquer momento. Em um golpe rápido, a brasileira chegou a conseguir um waza-ari e abriu vantagem. Porém, a organização viu que Rafaela fez o golpe com uma entrada pelas pernas da adversária, o que é um golpe proibido na competição.
Logo em seguida, o árbitro voltou marcação do waza-ari e desclassificou Rafaela. A decisão fez com que a brasileira desabasse no tatame e chorasse copiosamente. Vale destacar que a judoca do país é a quarta colocada no ranking mundial e era uma das principais esperanças do Brasil de conquistar mais uma medalha na modalidade.
Rafaela, fica em lágrimas
Desesperada e inconsolável, Rafaela Silva precisou ser amparada pela adversária para conseguir se levantar e deixar o tatame.
Após o combate, até mesmo Hedvig Karakas comentou a situação e admitiu que ficou sem entender o que estava acontecendo durante um momento.
"Foi uma situação surpreendente. Eu não sabia o que aconteceria e o que os juízes poderiam decidir. Então eu esperei por ele. Foi uma decisão complicada", disse
ESPN.Com
Acompanhe imagens do momento

Nenhum comentário:

Postar um comentário