Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quinta-feira, 26 de julho de 2012

BRASILEIRÃO: CORINTHIANS SUPERA CRUZEIRO 2 x 0

SAI DA ZONA DE REBAIXAMENTO PARA POSIÇÃO CONFORTÁVEL NA TABELA
Depois de empatar no Pacaembu, contra a Portuguesa, no último sábado, o Corinthians anotou 2 a 0 no Cruzeiro, nesta quarta-feira, novamente em casa e retomou o caminho da vitória no Campeonato Brasileiro. Chicão fez de pênalti, no primeiro tempo, e Paulinho completou nos acréscimos, com um belíssimo chute. Foram três vitórias e um empate nas últimas quatro partidas no Brasileirão, sequência que levou o time paulista da zona de rebaixamento para uma posição confortável na competição.
O Cruzeiro, sexto colocado, vai ficando para trás na tabela. A diferença até a primeira posição, temporariamente ocupada pelo Vasco, com 29 pontos, agora é de nove pontos e pode aumentar para 11 se o arquirrival Atlético-MG vencer o Santos, nesta quinta, em casa. O Corinthians tem 15 pontos, na décima colocação.

O atacante peruano Guerrero, no banco de reservas pela primeira vez desde que foi contratado pelo Corinthians, entrou na etapa final e hoje fez sua estreia.No próximo domingo, os paulistas viajam a Salvador para enfrentar o Bahia. O Cruzeiro recebe o Palmeiras no mesmo dia.
O jogo

Os primeiros minutos da partida passaram impressão de que o Cruzeiro povoaria o campo de ataque por muito tempo. Em alta velocidade, a equipe mineira disparou rumo ao gol de Cássio rapidamente. Mas o arrojo celeste não durou muito. Devagar e sob os gritos de Tite, o Corinthians foi saindo de trás.
Aos 17 minutos, Danilo recebeu na intermediária, fintou o marcador e soltou uma bomba de perna esquerda. Apesar da força, a bola parecia ser facilmente defensável. Só que Fábio escorregou no momento da defesa e foi obrigado a espalmar à direita para evitar a abertura do placar.
Mas o goleiro cruzeirense não poderia evitar que a rede balançasse cinco minutos depois. Sandro Silva adiantou demais a bola na área e acabou cometendo pênalti em Jorge Henrique, que havia feito o desarme e dispararia livre. O zagueiro Chicão bateu no canto esquerdo e colocou o Corinthians na frente.
Chicão morde o símbolo do Corinthians e comemora gol com sua marca registrada
Chicão morde o símbolo do Corinthians e comemora gol
O time da casa quase ampliou a vantagem ainda no primeiro tempo. Aos 42 minutos, Romarinho recebeu bola nas costas da defesa e tentou encobrir Fábio. Só que o arqueiro já estava a sua frente e espalmou a bola à queima-roupa, impedindo que o atacante marcasse o segundo gol.
No retorno do intervalo, o Corinthians teve outra grande chance. A defesa rival fez recuo para Fábio, que chutou a bola para frente, acertando o braço de Fábio Santos. O cruzeirense parou pedindo falta, mas o árbitro não deu, e o lateral corintiano cruzou para a área. Com o gol livre, Emerson não alcançou e desperdiçou ótima oportunidade.
Aos 19 minutos, Paulo André fez falta dura em Fabinho, e os cruzeirenses cobraram o segundo cartão amarelo ao zagueiro. O árbitro deu de ombros, pois não havia dado vermelho também a Sandro Silva - antes do pênalti, o volante da equipe mineira já tinha sido advertido. Em vantagem, o Corinthians passou a controlar o resultado, mas, sob comando de Montillo, o Cruzeiro partiu para cima. Foram alguns minutos de falsa pressão, já que Cássio se via bem guardado pela defesa. O time da casa então acordou e equilibrou as ações. Ainda sobrou tempo para Tite promover a estreia do peruano Guerrero, diante de 28 mil pagantes, e de Paulinho acertar o ângulo direito de Fábio no último lance do confronto e decretar mais um trifunfo.

FICHA TÉCNICACORINTHIANS 2 x 0 CRUZEIRO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 25 de julho de 2012 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Nadine Schram Camara Bastos e Kleber Lúcio Gil (ambos de SC)
Cartões amarelos: Paulo André e Alessandro (Corinthians); Sandro Silva, Ceará e Léo (Cruzeiro)
Gols: CORINTHIANS: Chicão (pênalti), aos 22 minutos do primeiro tempo; Paulinho, aos 47 minutos do segundo tempo
Público: 28.759 pagantes
Renda: R$ 891.923,00
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Romarinho (Edenílson) e Emerson (Guerrero)
Técnico: Tite
CRUZEIRO: Fábio; Ceará (Marcelo Oliveira), Mateus, Léo e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Sandro Silva (Fabinho)(Souza), Willian Magrão e Montillo; Borges e Wellington Paulista
Técnico: Celso Roth
O ESTADÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário