Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

segunda-feira, 23 de julho de 2012

PALMAEIRAS - SAI DO REBAIXAMENTO

OBINA FAZ SHOW NA VITÓRIA DO VERDÃO DIANTE DO NÁUTICO
                                                                                          Reprodução
Trinta minutos. Este foi o tempo que o atacante Obina precisou para brilhar em seu primeiro jogo frente aos torcedores palmeirenses. Com participação em todos os lances de gol do clube paulista, o atacante foi o principal destaque da vitória por 3 a 0 sobre o Náutico, na Arena Barueri, em partida válida pela 11ª rodada do Brasileiro.

Após sair do banco e jogar alguns minutos contra o Coritiba em sua volta, na última quinta-feira, o camisa 21 começou com o titular o confronto contra os pernambucanos. E não decepcionou mesmo quando a jogada não valeu: aos 11 minutos, recebeu bom passe de Mazinho para completar para as redes, mas estava impedido.



No entanto, aos 17 minutos, o gol valeu. Depois de ótima enfiada de João Vitor, Obina bateu cruzado para marcar pela primeira vez desde a sua volta. Onze minutos depois, ele recebeu em profundidade pela direita e cruzou rasteiro para Mazinho ampliar. Na segunda etapa, logo aos cinco minutos, ele chutou de fora da área, a bola bateu na trave e, no rebote, Márcio Araújo fechou o placar.

Com o resultado, a equipe de Luiz Felipe Scolari consegue a primeira vitória após a conquista da Copa do Brasil, pula para 10 pontos e finalmente fica fora da zona de rebaixamento da Série A. Fora isso, os palmeirenses interrompem uma série de três jogos sem vencer pelo campeonato nacional ­ dois empates e uma derrota.

Já a equipe pernambucana, comandada pelo ex-volante Gallo, permanece com 13 pontos, na 11ª colocação na tabela, e segue no esquema ‘gangorra’: com o resultado negativo neste domingo, o time tem duas vitórias e três derrotas nas últimas cinco partidas, com os resultados de forma intercalada.

Na próxima rodada, o Palmeiras atua novamente em casa, contra o Bahia, enquanto o Náutico tenta a recuperação no estádio dos Aflitos, onde receberá o Coritiba.

O jogo O reforço Obina atraiu as jogadas ofensivas do Palmeiras desde o início do confronto. Logo aos dois minutos, o atacante recebeu de costas para o gol, mas fez o pivô na direita para Mazinho avançar com a bola e finalizar, exigindo defesa de Felipe.

Na intenção de complicar o trabalho da equipe mandante, o Náutico tentou marcar a saída de bola, segurando suas jogadas na frente. Mas a estratégia durou por pouco tempo. Aos 11 minutos, Edvaldo Elias Silva anulou um gol do Verdão. Valdivia passou na esquerda para Mazinho, que chutou errado e acabou dando uma assistência para Obina balançar as redes, mas o árbitro assinalou impedimento.

Aos 18, João Vitor apareceu na intermediária e tocou rasteiro na área para Obina, que, com liberdade, bateu cruzado para marcar seu primeiro gol neste retorno ao Palmeiras. O acabou com a estratégia de retranca do Timbu, que foi obrigado a se lançar ao ataque e deu trabalho a Bruno.

Em falta perigosa da meia-lua, Lúcio não conseguiu aproveitar, pois a cobrança desviou na barreira e se perdeu pela linha de fundo. Pouco depois, Elicarlos recebeu pela direita e tentou cruzar, mas a bola fez uma curva em direção ao gol, obrigando Bruno a praticar boa defesa.

Na jogada seguinte, Márcio Rosário subiu mais que a zaga em cobrança de escanteio e cabeceou no canto baixo, mas o goleiro espalmou para salvar o time de Felipão. Mas o clube pernambucano se animou demais com as chances na frente e se esqueceu do sistema defensivo, levando um contragolpe fulminante.

Aos 29, em rápido avanço palmeirense, Obina cruzou da direita e encontrou Mazinho atrás da defesa, apenas para empurrar para as redes. O segundo gol esfriou o melhor momento do Náutico e deu ainda mais tranquilidade para o Palmeiras em campo. Antes do intervalo, Valdivia quase marcou um golaço ao arriscar por cobertura, mas Felipe salvou ao se esticar.

No intervalo, o técnico Alexandre Gallo fez duas mudanças para tentar mudar o panorama do jogo. Lúcio e Gustavo foram substituídos por João Paulo e Ramirez. No início da segunda etapa, Araújo arrematou de fora da área, exigindo defesa de Bruno.

Porém, o Palmeiras continuou no comando da partida e ampliou, aos cinco minutos. Márcio Araújo roubou a bola no meio-campo, avançou e tocou para Obina, que chutou na trave. No rebote, a bola sobrou para o volante, que só teve o trabalho de tocar para o gol livre.

A partir daí, o Timbu se entregou em campo, e Felipão passou a fazer mudanças. Artur entrou na vaga de Cicinho logo depois do gol. Aos 19, Obina deixou o gramado ovacionado para a entrada de Betinho, que também teve seu nome gritado pelos torcedores.O Náutico ainda tentou se arriscar até os minutos finais e até levou perigo com Elicarlos, mas não conseguiu superar o goleiro Bruno.

FICHA TÉCNICA PALMEIRAS 3 X 0 NÁUTICOLocal: Arena Barueri, em Barueri (SP)

Data: 22 de julho de 2012, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Edivaldo Elias da Silva

Assistentes: José Carlos Dias Passos e Ivan Carlos Bohn

Cartões amarelos: Cicinho (Palmeiras). Lúcio (Náutico)

Público: 7.407 pagantes

Renda: R$ 254.860,00

GOLS: PALMEIRAS: Obina, aos 18, e Mazinho, aos 29 minutos do primeiro tempo. Márcio Araújo, aos 5 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Bruno; Cicinho (Artur), Leandro Amaro, Wellington e Juninho; Henrique, Márcio Araújo, João Vitor e Valdivia (Daniel Carvalho); Mazinho e Obina (Betinho)

Técnico: Luiz Felipe Scolari

NÁUTICO: Felipe; Jean Rolt, Márcio Rozário e Gustavo (Ramirez); Alessandro, Elicarlos, Glaydson, Rhayner (Cleverson) e Lúcio (João Paulo); Kieza e Araújo

Técnico: Alexandre Gallo

O ESTADÃO




Nenhum comentário:

Postar um comentário