Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sábado, 28 de julho de 2012

OLÍMPIADAS: BRASIL ENFRENTA NOVA ZELÂNDIA

HOJE 10h30 - FUTEBOL FEMINO QUE GARANTIR PROJETO DE 'OURO OLÍMPICO'
Marta, na dança do gol...
Após passear na estreia dos Jogos Olímpicos, anotando 5 a 0 sobre Camarões, a seleção brasileira feminina de futebol se prepara para buscar nova vitória, agora diante da Nova Zelândia, de novo em Cardiff, às 10h30 (de Brasília). As comandadas de Jorge Barcellos são as líderes do Grupo E da competição, enquanto o time da Oceania figura na terceira colocação por ter perdido a primeira partida por 1 a 0 para a Grã-Bretanha.
A missão brasileira é conter a euforia pela goleada na estreia e trabalhar para já conquistar a vaga à próxima fase, o que só ocorrerá em caso de novo triunfo e também de vitória britânica sobre Camarões. "Demos um passo importante, mas sabemos que podemos melhorar. Nosso time quer chegar à medalha de ouro", pregou a zagueira Renata Costa. Jorge Barcellos poderá repetir a escalação, com Marta e Thaisinha no ataque, ou então promover o retorno de Cristiane. Vinda de lesão, ela foi poupada diante de Camarões e só atuou na etapa final, mas com tempo suficiente para dar uma assistência e balançar a rede, tornando-se a maior artilheira em Olimpíadas."Teoricamente elas são mais fracas, mas nem tanto. A Nova Zelândia é uma equipe que dá muito trabalho. Elas vão vir pra se reabilitar e nós não podemos dar bobeira", afirmou Cristiane.
O outro jogo do Grupo E, entre Grã-Bretanha e Camarões, acontecerá no mesmo local do confronto do Brasil, mas mais tarde, às 13h15 (de Brasília). Já pela outra chave, as líderes Suécia e Japão se enfrentarão às 8h (de Brasília) em Coventry em uma revanche da semifinal da última Copa do Mundo, vencida pelas japonesas. Mais tarde, duelarão Canadá e África do Sul.
Pelo Grupo G, os Estados Unidos, que sofreram para vencer a França na estreia, jogarão com a ainda zerada Colômbia, em Glasgow, às 13h (de Brasília). Três horas depois, a Coreia do Norte entrará em campo para enfrentar as francesas. A equipe asiática quase não foi a campo na quarta-feira por conta de gafe da organização dos Jogos, que trocou a bandeira do país pela da Coreia do Sul.

Os canais ESPN passam a Olimpíada de Londres ao vivo, com 72 horas diárias de transmissões esportivas, análises e muita informação. Uma equipe de mais de 60 profissionais, dos canais de TV, ESPN.com.br e Rádio Estadão ESPN, traz todos os dias os detalhes direto da Inglaterra. Para a cobertura dos Jogos, uma novidade: a ESPN Brasil HD, canal que trará toda a programação olímpica da ESPN Brasil em alta definição. O canal está disponível para as seguintes operadoras: NET Serviços, Claro TV, Cabo Natal (RN) e RTV (GO). Com isso, a ESPN tem quatro canais para cobertura dos Jogos Olímpicos: os tradicionais ESPN e ESPN Brasil e dois em alta definição, ESPN+ e ESPN Brasil HD. Veja todos os horários dos jogos emhttp://espn.estadao.com.br/programacao.

FICHA TÉCNICA NOVA ZELÂNDIA X BRASILLocal: Millenium Stadium, Cardiff (GBR)

Data: 28 de julho de 2012, sábado

Horário: 10h30 (de Brasília)

Árbitra: Jenny Palmqvist (SUE)

Assistentes: Helen Karo e Anna Nystrom (ambas suecas)

NOVA ZELÂNDIA: Jenny Bindon; Ria Percival, Katie Hoyle, Abby Erceg e Rebecca Smith; Ali Riley, Hayley Moorwood, Amber Hearn e Sarah Gregorius; Kirsty Yallop e Hanna Wilkinson

Técnico: Tony Readings

BRASIL: Andreia; Fabiana, Bruna, Erika, e Maurine; Renata Costa, Formiga, Ester e Francielle; Marta e Thais Guedes (Cristiane)

Técnico: Jorge Barcellos

Nenhum comentário:

Postar um comentário