Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

domingo, 29 de julho de 2012

BADMINTON: PIAUIENSES NO PÓDIO DO PAN AMERICANO

CANADÁ: DOIS OURO DISPUTADOS HOJE NO CAMPEONATO DE BADMINTON


Badminton, delegação no Pan Americano Junior
A corrida pela busca de títulos no Campeonato Pan Americano Júnior de Badminton começou com sete confrontos de piauienses nas quartas de finais, onde foi possível avançar em cinco delas, resultado duas vezes superior ao do ano passado, em que também seis piauienses estiveram na delegação brasileira que disputou o Pan Americano na Jamaica.
No ano passado o Piauí chegou a duas semifinais, e o resultado desse sábado mudou complemente esse resultado, pois nesse domingo (29), dois piauienses disputarão o lugar mais alto do pódio nas modalidades simples masculino e dupla mista, as duas na categoria Sub-13.

Fabrício Farias estará em duas finais nesse domingo. O pequeno atleta de apenas 13 anos garantiu o pódio pós ter vencido no sábado o brasileiro Jonathan Mathias por 2 games a 0, com as parciais de 21/13 e 21/19.
A outra vaga no pódio Fabrício garantiu junto com a conterrânea Samia Lima, após vencer os americanos Eric Chang e Breanna Chi também por 2 games a 0.
O jogo decisivo de Fabrício Farias no simples masculino será contra o brasileiro Donnians Oliveira. E a final que fará junto com Samia Lima será contra os norte-americanos Xiu Liu e Joanna Liu, a partir das 13h, pelo horário de Brasília. Nas outras semifinais disputadas nesse sábado, Sania Valéria Lima e Juliana Viana perderam para as americanas Sasha Tang e Cassandra Yu e garantiram o bronze na modalidade dupla simples feminina. E Samia Lima, que também foi derrotada pelas americanas, conseguiu garantir o bronze na modalidade dupla simples feminina com a brasileira Manoela Gori.
Além das medalhas dos piauienses, a delegação brasileira ainda poderá trazer no peito mais medalhas de ouro com Ygor Coelho e Lohaynny na dupla mista sub-17, Ygor no simples sub-17, e Jonathan Mathias e Donnians Oliveira na dupla masculina sub-13.
O campeonato está sendo realizando em Edmonton, no Canadá, e encerra nesse domingo, 29.
Dados Assessoria Federação

Nenhum comentário:

Postar um comentário