Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sábado, 28 de julho de 2012

JUDÔ, SARAH GARANTE MEDALHA OLIMPICA AO BRASIL

OURO SERÁ DISPUTADO ENTRE SARAH E ROMENA ALINA DUMITRU (ATUAL CAMPEÃ OLIMPICA)
Sarah, comemora vitória sob belaga
A judoca Sarah Menezes já garantiu a primeira medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres. Na tarde deste sábado, ela venceu a belga Charline Von Snick. Sarah ganhou a luta graças a um yuko, pontuação alcançada com 2min19 de luta.
A rival de Sarah na busca pelo ouro será a romena Alina Dumitru, que venceu a japonesa Tomoko Fukumi, primeira colocada no ranking mundial. Atual campeã olímpica, Dumitru levou a melhor graças a um wazari, logo no início do confronto. Nos instantes finais, ela ainda sofreu uma punição, mas conseguiu manter-se à frente na pontuação. O retrospecto entre as finalistas é de 3 a 2 para a brasileira, que venceu a romena nos três últimos encontros, inclusive na final do Grand Slam disputado em Moscou em maio deste ano.

A vitória sobre a belga foi a quarta de Sarah Menezes na Olimpíada. Nesta manhã, a brasileira passou por Tu Ngoc Van, do Vietnã, Laetitia Payet, da França, e Shugen Wu, também da China, antes de enfrentar a belga.
Nas outras duas vezes que tinham se enfrentado, uma em 2009 (Tóquio) e outra em 2011 (Rio de Janeiro), Sarah Menezes havia saido vitoriosa em ambos os encontros.

Histórico - Em 2008, Ketleyn Quadros foi a primeira mulher a conquistar uma medalha no judô - ela foi bronze nos Jogos de Pequim. Sarah Menezes já supera o feito na modalidade. Na final, ela também pode alcançar a glória de Maurren Maggi na China, quando a saltadora levou o primeiro ouro individual feminino do Brasil numa Olimpíada.


Os canais ESPN passam a Olimpíada de Londres ao vivo, com 72 horas diárias de transmissões esportivas, análises e muita informação. Uma equipe de mais de 60 profissionais, dos canais de TV, ESPN.com.br e Rádio Estadão ESPN, traz todos os dias os detalhes direto da Inglaterra. Para a cobertura dos Jogos, uma novidade: a ESPN Brasil HD, canal que trará toda a programação olímpica da ESPN Brasil em alta definição. O canal está disponível para as seguintes operadoras: NET Serviços, Claro TV, Cabo Natal (RN) e RTV (GO). Com isso, a ESPN tem quatro canais para cobertura dos Jogos Olímpicos: os tradicionais ESPN e ESPN Brasil e dois em alta definição, ESPN+ e ESPN Brasil HD. Veja todos os horários dos jogos emhttp://espn.estadao.com.br/programacao.

Nenhum comentário:

Postar um comentário