Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sexta-feira, 20 de julho de 2012

ESPORTES: FFP DIVULGA REGULAMENTO 'COPA PIAUÍ 2012'

FFP, busca 'reforma em competições'
DEUSDETHE MELO INTERDITADO JOGOS DO COMERCIAL EM LOCAL VISTORIADO                                         A Copa Piauí, em sua 5ª edição, disputada pelos clubes de futebol profissional filiados à Federação de Futebol do Piauí-FFP, teve na noite de ontem, 19, divulgação de seu Regulamento - aprovado pelo Conselho Técnico dos Clubes; Comercial Atlético Clube-CAC, Esporte Clube Flamengo-ECF, Parnahyba Sport Clube-PSC, Piauí Esporte Clube-PEC, 4 de Julho Esporte Clube e River Atlético Clube-RAC, nas Disposições Preliminares delegam à FFP poderes para administrar a competição.
CAP III - CONDIÇÃO DE JOGOS, PRAZO DE INSCRIÇÃO E UNIFORME DOS ATLETAS;
  no Art. 4 determina os atletas que para poderem participar da 1ª rodada da Copa do Piauí 2012 deverão obrigatoriamente ter seus nomes publicados no BID-E da CBF ou BIR da FFP na relação de seus clubes até o último dia útil imediatamente anterior ao seu início; § 1º - no caso de ocorrer que alguma federação não transferir o atleta, bastará o mesmo ter o contrato com a rescisão na FFP. § 2º - para as rodadas seguintes, os atletas deverão constar no BID-E  da CBF até o dia útil imediatamente anterior a realização do seu jogo em cada rodada.
PRAZO DE INSCRIÇÃO; o Art. 5º diz, prazo final para nova inscrições de atletas será último dia útil antes da 1ª rodada do segundo turno - 30 agosto (sexta-feira), sendo obrigatório a publicação no BID-E  da CBF na mesma data. O Art. 6º  relata que atleta inscrito por um clube não poderá competir por outro, exceto se houver apenas assinado a súmula na qualidade de substituto (regra 3) e não tiver participação de nenhuma partida e, como substituto, não tenha sido apenado pela Justiça Desportiva. Os clubes deverão usar durante a competição, os uniformes caracterizados em seus Estatutos e devidamente informados à Mentora.
INFRAÇÕES/PENALIDADES: O capítulo IV trata das infrações disciplinares, serão processadas e julgadas de conformidade com o preceito do CBDJ; FFP, administrativamente, punirá o infrator que deixar de observar as disposições do Regulamento com as penalidades: Advertência, Suspensão, Repreensão escrita, Perda do mando de Campo, Desligamento da competição e Intervenção, independentemente das punições oriundas da justiça desportiva.
FORMA DE DISPUTA, INÍCIO E TERMINO - A Copa Piauó 2012 será disputado em 02 (dois) turno no sistema de pontos corridos, tendo seu início em 05 de agosto de 2012 e termino previsto para 07 de outubro, com os clubes jogando entre si em cada turno sagrando-se campeã a equipe de melhor índice técnico no turno respectivo. A competição será regida pelo sistema de pontos ganhos, sendo 03 (três) pontos ganhos por vitória e 01 (hum) ponto ganho or empate. Para a fase final da disputa serão realaizados 02 (dois) jogos para definir o Campeão da Copa Piauí 2012, sendo o 2º jogo com o mando de campo da equipe de melhor índice técnico em toda a competição, somando-se os dois turnos - o campeão da Copa do Piauí ganhará uma das vagas da Copa do Brasil 2013 - Art. 11 (§ 3º) em caso do Parnahyba Sport Club seja o campeão da Copa Piauí, a vaga para Copa do Brasil 2013 em disputa nesta competição, será da equipe vice-campeã .
ESTÁDIOS - Os jogos do certame só poderão ser disputados nos Estádios aprovados pela "Comissão de Vistoria" organizada pela FFP; relacionados: em Teresina Albertão e Lindolfo Monteiro, em Piripiri Ytacoatiara e, em Parnaíba Mão Santa. Os jogos do Comercial serão realizados em local a ser definido pelo clube, vistoriado e autorizado pela Federação, em virtude do Deusdeth Melo está interditado pelo TJD.
Documento recebe assinaturas do Diretor de Competições, Robert Brown Carcará da Silva e do Presidente FFP, Cesarino de Oliveira Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário