Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sábado, 28 de julho de 2012

BADMINTON: PIAUÍ NA SEMI-FINAL DO PAN AMERICIANO JÚNIOR

FEDERAÇÃO PROMOVE CURSO ESTADUAL DE ARBITRAGEM
                                                                                      Reprodução
Na sexta-feira foram disputadas classificações nas modalidades simples feminina e masculina, duplas masculina, feminina e mista para as semifinais do Campeonato Pan Americano Júnior de Badminton, que acontece no Canadá.
Ao todo foram sete jogos e apenas Samia Lima, que se classificou para as quartas após vencer a peruana e perdeu ontem para a americana Karen Ma por 2 games a 0, num duplo 21/13, e Francielton Farias, que em dupla com o paulista Luiz Martinez, não conseguiu passar pelos mexicanos Ramon Garrido e Daniel Martinez, que venceram por 2 games a 1, não disputarão mais jogos nessas categorias.

Mas o dia foi mesmo para se comemorar. Ainda na disputa em duplas, a piauiense Samia Lima e a paulista Manoela Gori venceram e se classificaram para a semifinal na modalidade dupla feminina da categoria Sub-13, que acontecerá neste sábado, às 15h, contra as americanas Joanna Liu e Karen Ma.
Na mesma categoria, só que na modalidade mista, quem também conseguiu classificação foram os piauienses Fabrício Faria e Samia Lima, que depois de terem vencido uma dupla americana na fase classificatória, venceram facilmente os canadenses Diego Subauste e Valera Wong por 2 games a 0, com as parciais incríveis de 21/6 e 21/11, resultado que garante à dupla vaga na semifinal, onde enfrentarão novamente uma dupla norte-americana, só que dessa vez o duelo será com Erica Chang e Breanna Chi, às 17h40, pelo horário de Brasília.
 
Outra dupla piauiense que venceu foi a das pequenas Sania Valéria Lima e Juliana Viana, que venceram as canadenses Ashley Cheng e Jenny Fan por 2 games a 0, com as parciais 21/14 e 21/16, e vão disputar a semifinal na modalidade dupla feminina da categoria Sub-11, amanhã, contra as americanas Sasha Tang e Cassandra Yu, às 18h40.
Já nas disputas da modalidade simples, Sania Valéria Lima venceu a canadense Jasleen Kaur por 2 games a 0 (21/18 e 21/15) e jogará a semifinal hoje ao meio dia. E logo depois, às 13h20 quem fará jogo que vale vaga na final no simples masculino da categoria Sub-13, será Fabrício Farias, que venceu  o americano Derek Hu por 3 games 0. O jogo de Fabrício Farias será conta o carioca Jonathan Mathias, o que garante pódio verde-amarelo na modalidade.
Os jogos do Pan Americanos Júnior de Badminton estão acontecendo em Edmonton, no Canadá, e seguem até domingo, 29.

CURSO ESTADUAL DE ARBITRAGEM
A Federação de Badminton Piauiense de Badminton - FEBAPI realizará nos dias 10 e 11 de agosto de 2012 o Curso Estadual de Arbitragem em Badminton.
O objetivo do Curso é renovar o atual Quadro de Arbitragem, e, se possível, reciclar os árbitros que atualmente compõem este seleto grupo.
O Curso será ministrado pelo Prof. Esp. Tamyack Macêdo, que atualmente integra o Quadro de Arbitragem de Confederação Brasileira de Badminton - CBBd e possui experiência em Torneio Internacional.
O evento acontecerá durante dois dias e será dividido em aulas teóricas e práticas. A parte teórica será ministrada no Auditório Carmem Sinotti, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí-IFPI - Campus Central, em Teresina-PI e a avaliação prática dos participantes será realizada durante a I Maratona de Badminton - Heróis da Resistência.
Vale ressaltar que os alunos aprovados no Curso, além de passarem a fazer parte do Novo Quadro de Arbitragem da FEBAPI, estarão habilitados a participar Curso Nacional de Badminton.
 Assessoria de imprensa FEBAPI















































Um comentário:

  1. Na verdade, a matéria é da Assessoria de Imprensa do atleta Ismael Silva, e não da FEBAPI!

    Abraço.

    ResponderExcluir