Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

terça-feira, 24 de julho de 2012

DNOCS ABANDONA OBRA DE ADUTORA EM 2007 -

AÇÃO PÚBLICA PELA CONSTRUÇÃO DO SISTEMA ADUTOR DO SUDESTE PIAUAIENSE
Aumenta drama na região
O Ministério Público Federal no Piauí (MPF/PI) ajuizou, nesta terça-feira (24), ação civil pública que obriga o Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs) e a União a destinar verbas para construção do Sistema Adutor do Sudeste Piauiense (Adutora Sudeste). De acordo com o autor da ação, procurador da República Kelston Pinheiro Lages, as obras foram paralisadas depois que o Tribunal de Contas da União detectou irregularidades no contrato e no procedimento licitatório.
“A obra retrata o descaso, a falta de habilidade na administração e desperdício do dinheiro público, tendo em vista que como amplamente divulgado na mídia, a população de mais de 180 municípios está em situação de emergência”, diz Kelston Lages em nota à imprensa.
A construção da adutora teve obra paralisada em 2007 sob a alegação de falta de recursos para dar continuidade ao projeto. O MPF/PI quer que o Dnocs e a União incluam em seus orçamentos recursos necessários para a obra “A seca deixa pessoas sem acesso à água, como o relatado ao Ministério Público Federal por vereadores da região do semi-árido piauiense”, relata o procurador da República em nota à imprensa.
Dentre os municípios afetados com a seca estão: Jaicós, Belém do Piauí, Padre Marcos, Francisco Macedo, Marcolândia, Caldeirão Grande, Alegrete, São Julião, Vila Nova do Piauí e Campo Grande do Piauí e alguns povoados localizados na zona rural. 
Pelo Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário