Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

terça-feira, 17 de julho de 2012

ELEIÇÕES 2012: WELLINGTON INELEGÍVEL

MINISTÉRIO PÚBLICO FAZ USO DA 'LEI FICHA LIMPA'
Senador, na investigação do MP
Após entrar com o pedido de impugnação da candidatura do senador Wellington Dias (PT) à Prefeitura de Teresina, a promotora Myrian Lago afirma que o petista está inelegível e a atual situação do político é diferente de quando ele disputou a cadeira no Senado Federal e teve seu registro liberado pelo Tribunal Regional Eleitoral em 2010.
“No entender do Ministério Público, o senador Wellington Dias está inelegível por conduta vedada e aplicação de multa. A ação que movemos tem um fundamento diferente daquela movida pelo procurador Marco Aurélio Adão em 2010, quando da sua candidatura ao Senado.

A ação de hoje se fundamenta no artigo primeiro, inciso primeiro, alíneas ‘d’ e ‘h’ da chamada Lei da Ficha. Essa já é a incidência da Lei da Ficha Limpa que se dá pela primeira vez nessas eleições 2012”, disse a promotora em entrevista à TV Meio Norte.
O pedido de impugnação da candidatura de Wellington Dias foi encaminhado à 1ª Zona Eleitoral, responsável pelos registros. De acordo com o juiz João Henrique Gomes, até o momento a defesa do petista ainda não se manifestou e somente na próxima semana poderá ser dado um parecer sobre o caso.

“O Ministério Público pediu a impugnação da candidatura do senador Wellington Dias e nós acolhemos esse pedido. Notificamos o candidato e a defesa tem um prazo de sete dias para se manifestar. Ela se manifestando ou não, nós iremos na próxima semana apreciar essa situação. Vale ressaltar que mesmo após o nosso decisão, tanto o candidato quanto o Ministério Público podem recorrer junto ao TRE”, disse o magistrado à TV Meio Norte.

Wellington Dias foi condenado pelo TSE em 2006. Ele teria feito uso de programa social com fins eleitoreiros. O petista teria distribuído carteiras de motorista com intuito de conseguir votos para tentar a sua reeleição ao cargo de governador.

Dados Portal AZ.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário