Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

terça-feira, 17 de julho de 2012

MATIZES: 11ª PARA DA DIVERSIDADE

PALESTRA: "SAÚDE ESPIRITUAL DA PESSOA LGBT ATRAVÉS DA INCLUSÃO"
O Grupo Matizes definiu nova data para a realização da 11ª Parada da Diversidade. Neste ano, o evento ocorrerá no dia 1º de setembro, sábado, encerrando a 8ª Semana do Orgulho de Ser.
A 8ª Semana do Orgulho de Ser acontece em Teresina entre os dias 26 a 31 de Agosto. O tema escolhido para nortear os debates da  Semana do Orgulho de Ser é “Saúde e Diversidade: Múltiplos Olhares”. A programação do evento contará com a participação de renomados estudiosos do tema das homossexualidades. Entre as presenças confirmadas, está a do coordenador geral do Movimento Espiritualidade Inclusiva, Paulo Steckel (RS), que ministrará a palestra “Saúde Espiritual da Pessoa LGBT através da Inclusão”.
A Semana do Orgulho de Ser também contará com a presença de integrantes do Governo Federal, como o coordenador geral de Políticas para LGBT da Secretaria de Direitos Humanos, Gustavo Bernardes. Outra participação é da coordenadora de Diversidade da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Lurdinha Rodrigues, que também estará no 4º Encontro Piauiense de Mulheres Lésbicas e Bissexuais.
As instituições públicas de Ensino Superior também são parceiras do Matizes na realização do evento. Diversas palestras serão ministradas em salas da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), nos campi Clóvis Moura e Torquato Neto. A Universidade Federal do Piauí (UFPI) também sediará várias atividades, entre elas, a “6ª Semana Universitária do Amor de Iguais”.
Todas as atividades da Semana do Orgulho de Ser são gratuitas e não é necessário fazer inscrição prévia. Qualquer pessoa interessada no tema da diversidade sexual pode participar. 
A Parada da Diversidade realizada pelo Grupo Matizes tem o objetivo de Dialogar com a sociedade piauiense e os entes públicos sobre os direitos da população LGBT e a importância da efetivação destes para a construção de uma sociedade justa e igualitária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário