Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

segunda-feira, 30 de julho de 2012

BADMINTON: PIAUÍ É OURO NO PAN AMERICANO


MEDALHA INÉDITA NO PAN DE BADMINTON
                                                                                     Reprodução
A Seleção Brasileira de Badminton, que esteve no Canadá para disputar o Campeonato Pan Americano Júnior de Badminton, encerrou o torneio nesse domingo (29) trazendo três medalhas de ouro na bagagem. Resultado obtido graças à participação do Piauí e do Rio de Janeiro na competição.
O Piauí mandou seis representantes e ao todo foram cinco medalhas: três bronzes, uma prata e um ouro, este último conquistado na tarde de ontem por Fabrício Farias;
Fabrício, conquistou medalha inédita no simples masculino conquistado em Pan Americano, ao vencer o carioca Jonathan Mathias, por 2 games a 1, com as parciais 18/21, 21/19 e 21/16.  O Piauí só havia conquistado ouro na modalidade dupla masculina, com Fabrício Farias e Vinícius Nogueira, no Pan Americano da Jamaica, em 2011.
Na segunda final do dia, em que também esteve Fabrício Farias junto com a piauiense Samia Lima, o Brasil acabou ficando com a prata na modalidade dupla mista na categoria Sub-13, após perder para os americanos Xiu Liu e Joana Liu por 2 games a 0, com as parciais 21/14 e 21/16.
O Rio de Janeiro, que mandou a maior quantidade de representantes, também garantiu ouro, porém com um resultado menos expressivo. O atleta Ygor Oliveira foi campeão no simples masculino Sub-17, ao vencer o canadense Calvin Che por 2 games a 0.
O outro ouro veio na modalidade dupla mista, também com Yago Oliveira junto de Lohaynny Vicente, que venceram os canadenses Ty Lindeman e Takeisha Wang por 2 games a 0, na categoria Sub-17. O Brasil ainda conquistou uma medalha de prata com os cariocas Jonathan Mathias e Donnians Oliveira, que não passaram pelos americanos Derek Hu e Xiu Liu (2x1), na dupla simples masculina Sub-13.
O Piauí encerrou sua participação com o seguinte resultado:
Ouro -     Fabrício Farias- SM 13
Prata -     Fabrício Farias e Samia Lima- DX 13
Bronze -  Sania Valéria Lima e Juliana Viana - DF11
               Samia Lima e Manoela Gori- DF13
               Sania Lima- SF11
A delegação brasileira retorna ao país com 16 medalhas, sendo três ouros, três pratas e dez bronzes, resultado superior ao do ano passado, em que foram conquistadas 15 medalhas, e com 100% de aproveitamento dos piauienses, que fizeram cinco semifinais e duas finais, resultado duas vezes superior ao do ano passado.
Pela Assessoria



Nenhum comentário:

Postar um comentário