Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quinta-feira, 12 de julho de 2012

ESTADUAL 2012: PARNAHYBA BUSCA TRÓFEU DE CAMPEÃO

CENTENÁRIO DE FUNDAÇÃO: TUBARÃO VENCE E AUMENTA FAVORETISMO  AO T´ÍTULO
Parnahyba Sport Club,
 Com público parcial: hum mil e seiscentos e vinte e hum presentes (1.203 Pagantes - 418 Não Pagantes), Flamengo e Parnahyba Sport apresentaram partida sintonbizada na noite de ontem no municipal Lindolfo Monteiro, válida como a primeira da fase final ao título estadual de 2012: visitiantes bem distribuidos, ritmados dentro e fora das 4 linhas confirmaram favoretismo ao trófeu com um belo gol de Isael. No próximo domingo, 15, no estádio "Mão Santa" diante de sua torcida, o time praiano agora poderá perder até por diferença de um gol que será o campeão piauiense; as organaizadas "Torcida da Cohab", "Exército" e "Independente" têem o mecanismo para prévia de agitarem as comemorações de centenário do Parnahyba Sport Club (fundação 1913), com a festividade do certame 2012 no recanto praiano.
Um jogo muito bem disputado, várias oportunidades criadas tanto pelo ataque do Flamengo quanto pelo do Parnahyba. No primeiro tempo, por exemplo, Bruno Paraíba participou de, pelo menos, umas três assistências que poderiam ter terminado em gol. Mas o goleiro Rodrigues trabalhou muito bem.


Pelo adversário a melhor chance esteve nos pés de Fabinho. Ele entrou livre, percebeu a saída de Robson e chutou "de cavadinha", por cobertura. A bola encobriu o goleiro do Flamengo, mas saiu caprichosamente pela linha de fundo. Seria um belo gol do artilheiro do Parnahyba, que não estará em campo domingo, em face de ter completado a série de três cartões amarelos.

Na fase final, depois que Paulo Moroni colocou Da Silva e Jorginho, o time parnaibano cresceu bastante de produção. E dos pés de Jorginho surgiram outras oportunidas. Como a do próprio gol. O lateral iniciou a jogada, Fabinho deu o passe com o calcanhar e Isael chutou forte e colocado, no canto, sem chances para Robson. 1 a 0 Parnahyba.

Outro flagrante de Flamengo e Parnahyba (Foto:  Elziney Santos).
 Nos últimos minutos, o Flamengo tentou o empate, mas em vão. Agora, o jogo de 180 minutos está 1 a 0 para o Parnahyba, que joga pelo empate. Ou seja, no próximo domingo, pode até perder por diferença de um gol que será o campeão piauiense de profissionais 2012. Para o Flamengo, só uma vitória por diferença de 2 ou mais gols lhe dará o troféu.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 0x1 PARNAHYBA (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Decisão - 1° jogo); Data: 11/07/2012 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Francisco Pereira de Lima Júnior, auxiliado por Edmilson Timóteo da Silva e Rogério de Oliveira Braga.

Renda: R$ 14.520,00 com 1.203 pagantes (418 não pagantes).

Gol: Isael 35 do 2° tempo.

Flamengo - Robson; Bruno Paraíba, Marcelão, Wildinho e Jorginho Paulista; Zuza, Bruno Potiguar (Samuel), Célio e Luiz Henrique; Flavinho (Ranielson) e Ítalo (Darlan). Técnico: Oliveira dos Santos Lopes (Oliveira Canindé).


Parnahyba - Rodrigues; Gilmar Bahia, Erivaldo, Marcos Gasolina, Alessandro e Cleiton Cearense; Luciano (Jorginho), Totonho, Renatinho (Da Silva) e Isael; Fabinho (Damisson). Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário