Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sábado, 4 de junho de 2011

AMISTOSO BRASIL x HOLANDA NÃO SATISFAZ TORCEDOR

Torcedora, amistoso Serra Dourada
      O Estádio Serra Dourada, em Goiânia, simplesmente lotou para assistir o amistoso da Seleção Brasileira contra a Holanda. A expectativa era por uma revanche contra os carrascos que eliminaram o Brasil da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010. No entanto, nem mesmo os três atacantes escalados pelo técnico Mano Menezes tiraram o zero do placar. E o clima ficou tenso, com muitas jogadas ríspidas entre os jogadores, contando até mesmo com a expulsão de Ramires, no segundo tempo. Neymar e Robinho criaram boas oportunidades, mas não deram a vitória tão desejada, na estreia de Mano Menezes, no comando da seleção, em território brasileiro.
      O próximo compromisso do Brasil é já nesta terça-feira, quando recebe a Seleção da Romênia no Estádio Pacaembu, em São Paulo. Aliás, esta partida marcará a despedida dos gramados do ex-atacante Ronaldo Nazário. Além disso, é o último compromisso antes da Copa América, que será disputada na Argentina no mês de julho.

 O jogo

      Desde o início, os brasileiros foram superiores. Aos 11 minutos, uma boa jogada do trio de atacantes brasileiros rendeu um gol, mas que foi anulado pelo auxiliar. Fred lançou Neymar, que por sua vez encontrou Ramires entrando livre para empurrar às redes. No entanto, o atacante santista estava impedido no momento do passe, o que invalidou o lance.  Aos 17, foi a vez de Neymar aparecer. Em cruzamento de Daniel Alves, a bola atravessou toda a área até chegar ao jovem atacante, que com um toque ultrapassou o marcador holandês, sendo interceptado no momento em que se preparava para o arremate
Neymar, em simulação
.
      Até que veio a resposta holandesa. Com 21 minutos, Kuyt achou Van Persie na pequena área, que escorou de cabeça para Affellay. O meia do Barcelona ficou cara a cara com Júlio césar, obrigando o goleiro a esticar a perna e manter o placar zerado. Sete minutos depois, Affellay  assustou a torcida brasileira novamente. De fora da área, o holandês acertou chute forte no canto direito de Júlio César, que se esticou toda para espalmar à linha de fundo. Mas o Brasil não deixou por menos. Aos 35, Ramires respondeu na mesma moeda, com uma verdadeira bomba de perna direita, que passou muito perto do gol de Krul.
      O último lance perigoso da primeira etapa veio aos 38 minutos, quando a torcida goiana quase reviveu o fantasma da Copa. Em lance semelhante ao primeiro gol da derrota que eliminou o time de Dunga (cobrança de falta na entrada da área), a bola encontrou a cabeça de Van Persie, que não teve a mesma competência de Sneijder na África, e cabeceou para fora. A lembrança e o 0 a 0 fez com que os torcedores vaiassem após o apito do árbitro.
      Na volta do intervalo, o Brasil veio a todo vapor. Com menos de um minuto, Elano lançou Neymar, que na velocidade ganhou do marcador, mas parou nas mãos do goleiro Krul. Quatro minutos depois, novamente Neymar infernizou a defesa da Holanda. O atacante avançou pelo lado esquerdo da área e chutou rasteiro. A bola bateu no arqueiro e respingou, mas Robinho não conseguiu pegar o rebote. Só dava Brasil. Aos 10, Neymar foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Fred, que da pequena área furou em bola. O zagueiro atirou pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Neymar recebeu no miolo da área e chutou rasteiro. A bola desviou no defensor holandês e saiu para fora de novo.
      O ímpeto levou até mesmo o zagueiro Lúcio a arriscar de fora da área aos 12. Mas o arqueiro Krul pegou firme. Em dois minutos, os brasileiros voltaram de novo ao ataque. Robinho, pelo lado esquerdo, invadiu a área e chutou forte. A bola se chocou contra o pé de Krul, o encobrindo. Porém, quando já entrava no gol, um dos zagueiros se atirou para salvar a Holanda.  Aos poucos, começaram as modificações na partida. Lucas e Sandro entraram nas vagas de Elano e Lucas Leiva. Mas nada mudou. Com 23 minutos, Neymar aproveitou cruzamento da direita para chutar de primeira. Em dois tempos, Krul impediu o gol brasileiro. Sem alcançar a meta adversária, Mano Menezes fez novas alterações: Leandro Damião entrou no lugar de Fred, e Robinho saiu para a entrada de Elias. Posteriormente, a lateral-esquerda passou a ser ocupada por Adriano, ao invés de André Santos.
      Aos 39, o ex-colorado Sandro arrematou de fora da área, obrigando Krul a espalmar. Mas o final da partida chamou a atenção mais pela opinião do árbitro Carlos Amarilla. O paraguaio deu cartão a Ramires, após falta no meio-campo. Como já havia recebido na primeira etapa, o brasileiro do Chelsea acabou sendo expulso. Do outro lado do campo, o juiz deixou de marcar uma falta sobre Neymar, inclusive apresentando amarelo por julgar simulação do santista naquele lance. Cansado, o Brasil não levou mais perigo aos holandeses até o término do jogo, gerando algumas vaias da torcida goiana após o apito final.

> Amistoso Internacional

Brasil x Holanda
BRASIL
Júlio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos (Adriano); Lucas Leiva (Sandro), Ramires e Elano (Lucas); Robinho (Elias), Neymar e Fred (Leandro Damião).
Técnico: Mano Menezes

HOLANDA
Krul; Van der Wiel (Boulahrouz), Heitinga, Mathijsen e Pieters; De Jong (Maduro), Strootman (Schaars) e Affellay; Kuyt (Elia), Van Persie (Huntellaar) e Robben.
Técnico: Bert van Marwijk

Cartões Amarelos:
Brasil: Ramires, Daniel Alves, Lucas, Lúcio, Neymar
Holanda: Van der Wiel, Heitinga

Cartão Vermelho:
Brasil: Ramires

Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai)
Auxiliares: Rodney Aquino (Brasil) e César Franco (Brasil)


Fonte: Finalsports.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário