Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

segunda-feira, 2 de abril de 2012

TRIBUNAL DE JUSTIÇA ELEGE 1ª MULHER À PRESIDÊNCIA

TJ/PI EM SEUS 121 ANOS DE EXISTÊNCIA TEM EULÁLIA MARIA PARA BIÊNIO 2012-2014

A desembargadora Eulália Maria Ribeiro Gonçalves do Nascimento Pinheiro, 63 anos, tornou-se nesta segunda-feira (2) a primeira mulher a presidir o Tribunal de Justiça do Piauí em seus 121 anos de existência. Seu nome foi aprovado por unanimidade para o biênio 2012-2014 no lugar do desembargador Edvaldo Pereira de Moura. 

TJ/PI
É tradição no TJ-PI eleger o corregedor para presidir o Tribunal no biênio seguinte. Além do nome de Eulália Pinheiro, fora aclamados o novo corregedor geral de Justiça, desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho, e vice-presidente, desembargador Fernando Carvalho Mendes. 
Ainda haverá uma posse solene a ser realizada nas próximas semanas, em data a ser confirmada. No entanto, a desembargadora já passou a presidir o TJ logo após sua aclamação. “Sei do trabalho que tenho pela frente”, declarou.
Eulália Pinheiro é natural de Amarante/PI. Graduada em Direito na Universidade Federal do Ceará em 1976, ela ingressou na magistratura em 1978 e passou pelas comarcas de Floriano, Canto do Buriti, Barras, Parnaíba e Teresina. Em março de 2003 ela foi a primeira mulher a conquistar o cargo de desembargadora. Ainda foi pioneira na presidência do Tribunal Regional Eleitoral. Hoje, faz história mais uma vez. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário