Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sexta-feira, 20 de abril de 2012

FLAMENGO: TAÇA DO MUNDO EM TERESINA

TAÇA À DISPOSIÇÃO DA TORCIDA POR TODO ESSE SÁBADO


 Sob a proteção de uma empresa de segurança,já está em Teresina, com muito orgulho, a Taça do Flamengo do Rio de Janeiro, Campeão do Mundo em 1981. A exposição itinerante comemorativa dos 30 anos da conquistado título, iniciada em 2011, percorre várias capitais do Brasil e outros países onde o clube conta com representantes oficiais. São as denominadas “Embaixadas da Nação”.

 De acordo com presidente do Flamengo, Jankel Costa, a taça ficará à disposição de sua torcida, neste sábado (21), na sede do clube, das 10 às 15 horas.
Na oportunidade, galera do Mais Querido terá o prazer de ser fotografado pagando uma taxa simbólica no valor de R$ 5,00. 
Haverá ainda no decorrer da exposição, uma série de competições esportivas, tais como futvôley, a presença do time oficialde beach soccer do Flamengo do Rio de Janeiro, eventos de tênis de mesa e uma infinidade de atrações. Esta é uma forma de o torcedor rubro-negro passar a frequentara sede social do clube piauiense, que conta ainda com piscina, quadra de vôlei de areia, campos de futebol society e oficial.    
Estarão sendo exibidos painéis com fatos  históricos do futebol, filmes com os gols dessa conquista, dos esportes olímpicos e de estatísticas da nação, tudo coordenado pelo presidente do Conselho Deliberativo do time carioca, Leonardo Ribeiro. A exposição é uma parceria entre o Clube de Regatas do Flamengo e o Esporte Clube Flamengo. 
O título - Considerado  o maior time da história do Clube de Regata s Flameng, que foi formado em grande parte por jogadores revelados nas divisões de base do clube, sob o comandado de Zico, este plantel venceu o Campeonato Mundial Interclubes, em 1981, e também a Taça Libertadores da América, além do Campeonato Carioca daquele ano. E foi também base para as conquistas do Campeonato Brasileiro, nos anos de 1982, 1983, 1987 e de diversos outros troféus. 
Comandado primeiramente pelo treinador Cláudio Coutinho, o time de 1981 do Flamengo parecia jogar por mágica. Mesmo com uma maratona de jogos, atuava sempre com muita disposição, e sempre querendo vencer. Conquistou três títulos em apenas 12 dias, e o mais importante deles, Mundial Interclubes, veio no dia 13 de dezembro, em partida disputada contra o campeão europeu, o Liverpool, em Tóquio, no Japão. 
Diante de 62 mil pessoas, rubro-negro deu um baile nos favoritos ingleses, e com show de Zico, fez 3 x 0 ainda no 1º tempo. Os memoráveis gols foram marcados por Nunes (aos 13m), Adílio (aos 34), e novamente pelo artilheiro das decisões, Nunes (aos 41). No 2º tempo,bastou administrar o resultado e comemorar a conquista. 
Eleito melhor jogador em campo, Zico foi premiado com um carro da Toyota, patrocinadora do torneio. O maior time da história conquistou o maior título da história do clube,coroando um ano inesquecível, e chegando ao auge de uma geração que viria a conquistar muitos títulos ainda. 
Os campeões
Goleiro: Raul Plasman
Lateral-Direito: Leandro
Zagueiros: Marinho e Mozer
Lateral-Esquerdo: Júnior
Volantes: Adílio e Andrade
Meia: Zico
Pontas deLança: Tita e Lico
Centroavante: Nunes
Técnico: Paulo César Carpeggiani
Reservas: Cantarelli, Figueiredo, Peu, Anselmo, Nei Dias e Baroninho
*Fco. Pereira - Assessor de Impensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário