Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

segunda-feira, 16 de abril de 2012

INVESTIGAÇÃO EM CIRCULO: 'QUEM MATOU FERNANDA LAGES?'

PF SOLICITA NOVO PRAZO DE INVESTIGAÇÃO E, MÍDIA NACIONAL LÊ-SE USO DE PROSTITUIÇÃO INTERESTADUAL
Reprodução Acesse/Mauro Sampaio


Andar em círculos: é o que faz o promotor Ubiraci Rocha sempre que dá uma entrevista a qualquer meio de comunicação em Teresina. À TV Cidade, nesta segunda-feira (15/04/12), aproveitou-se de uma reportagem-boataria publicada pela revista Isto É que insinua o envolvimento do deputado estadual do Maranhão Marcos Caldas (PRB) na morte da estudante Fernanda Lages (o corpo foi encontrado no dia 25 de agosto de 2011 na obra da futura sede da Procuradoria-Geral da República em Teresina. A perícia indica que morreu em decorrência dos graves ferimentos decorrentes da queda do sexto pavimento. A vítima tinha 19 anos, estava pesando 72 kg e tinha 1,72 metros de altura) e numa rede de prostituição interestadual para dizer que o parlamentar é apenas "um aspecto periférico" na reinvestigação tocada pela Polícia Federal há cinco meses.

No dia 18 de outubro de 2011, seu parceiro, Eliardo Cabral, disse, para que todo o Piauí ouvisse, que o Ministério Público não iria conceder prorrogação à Polícia Civil (o prazo expirou no dia 25 de outubro e o inquérito foi entregue sem relatório conclusivo, mas também sem apontar qualquer indício de que Fernanda Lages havia sido assassinada): "Eu não estou preocupado, mas é indisfarçável que estou aborrecido, o mesmo aborrecimento que está tomando conta do povo piauiense, a insatisfação chega às raias da revolta. São quase 50 dias sem chegar a nada. Nós não estamos jogando nada para a plateia, mas demos a oportunidade da polícia fazer o seu trabalho. Mas se não o fazem, faremos o trabalho deles e o nosso. Eu tenho respeito pela polícia, mas também tenho é pena. Sei que eles estão sofrendo, a pressão é grande. E não só eles estão sofrendo, mas também o acusado. Já sei que um deles vai falar comigo e eu vou orientá-lo. Ele está atormentado, vê direto a cena da jovem caindo. Entendo seu sofrimento, rapaz."
Continua Ubiraci Rocha seis meses depois (e dando prazo à Polícia Federal): está otimista com o trabalho da PF, que ganhou mais 90 dias porque "poucos depoimentos ainda serão colhidos, mas ainda há exames periciais sendo realizados e o corpo de Fernanda ainda nem retornou ao Piauí (o corpo foi exumado e, segundo a PF, é periciado em Brasília)". Quem era o rapaz que estava sofrendo e iria se confessar a Eliardo Cabral? Quem é o personagem central do caso, promotor Ubiraci Rocha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário