Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

terça-feira, 3 de abril de 2012

DENUNCIA: FESTEJOS DO MAFRENSE - "BRIGA DE CONSUMISMO"

GRUPOS AMEAÇAM AÇÃO JUDICIAL PELO 'DIREITO DE COORDENAR' PERÍODO FESTIVO
Uma das mais tradicionais regiões da capital, desde o simbolismo de criação ao culto religioso e desenvolvimento a área norte passa por momentos da síndrome “paradoxal”, no consumismo de grupo(s) que firmam em ações  tidas como comunitárias mas, regidas  interesses próprios. É assim na avaliação da equipe do blogger Jotta Rocha – Repórter  e Portal Rg.com (Coluna InforMalho), ao analisar questões de ordem essenciais como recuperação do Grupo de Jovens,  praça Princesa Isabel e, no setor educacional o glorioso educandário “Riquinho”  - em passado não muito distante  visto como referência e, hoje no completo abandono.
“Líderes”  ditos Comunitários não apresentam projetos em busca de reabilitar a comunidade do bairro Mafrense como ponto de destaque em setores fundamentais como cultura, lazer, saúde, segurança, esporte e história própria.
Pça Princesa Isabel, a espera de Ação Comunitária
A Associação de Moradores do Bairro Mafrense-ASCOBAM,  regida hoje no andarilho do Cícero Araújo (experiente em dirigir outras entidades: bairro e carroceiro), em simulação de Ordem do Dia, promoveu reunião de duas horas na noite de ontem (das 19:30 às 21:30h), tendo como pauta o tema “Festejo do Bairro Mafrense”. Temos conhecimentos, fonte fidedigna, que a preocupação do gestor da ASCOBAM é tomar de conta da questão financeira do referido festejo, sem preocupar-se em planejar, organizar elementos paralelos para o bom desempenho das festividades, como:  segurança aos barraqueiros e demais comerciantes, aos visitantes, mobilizar equipe de saúde para Pronto Atendimento (caso necessário); contato com autoridades tivemos o desprazer de informar que Fundação Municipal de Saúde, Corpo de Bombeiros Militar entre outras instituições que trabalha na vanguarda e retaguarda desses eventos ainda não foram  conectadas.

A atual diretoria da Associação de Moradores do Mafrense, diz ter carta certa para o controle dos festejos (organizar é outra coisa), o mesmo teor é divulgado pela chapa perdedora do pleito, comandada pelo ex-presidente José Ribamar e grupo.  A “Carta Certa” de um lado e do outro é apoio de partidos políticos -  um diz contar com regência do PT,  outro segmento com do Palácio da Cidade (Elmano Férrer/PTB). Na movimentação pelo direito de ‘dirigir’ os festejos do bairro já se comenta movimentação judicial. Os Grupos garantem ter o direito. Enfim, o bem comum, as prioridades e tradições dos moradores do bairro Mafrense, ficam para segundo/terceiro plano???    

Nenhum comentário:

Postar um comentário