Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

terça-feira, 17 de abril de 2012

SECA: A TRISTEZA NO SEMI-ÁRIDO

MAIS DE 80 MUNICÍPIOS EM ESTADO DE EMERGÊNCIA
A tristeza do trabalhador rural...
Mais de 80 municípios do Piauí já decretaram situação de emergência por conta da falta de chuvas. Ao certo, já são 83 municípios que sofrem com a falta de água. Para isso, a Defesa Civil já articula o plano para tentar amenizar os efeitos da estiagem nas cidades do interior, em sua maioria, do semi-árido piauiense.
Em entrevista nesta terça-feira (17), o diretor da Defesa Civil, Jerry Hebert , conta que uma equipe já está em operação nos municípios cadastrados.

O diretor conta que carros-pipa já foram acionados e que novas equipes estarão sendo integradas nos próximos dias para agilizar o trabalho.
- Já começamos a agir e não vamos parar. Até nos finais de semana nossa equipe está no interior em reunião com os prefeitos para tentar conter os efeitos da seca. As pessoas estão sendo cadastradas para, em breve, receberem cestas básicas; conta Jerry a nossa equipe por telefone.
Cidades como São Raimundo Nonato, Paulistana, Oeiras e Simplício Mendes são algumas das afetadas pela estiagem. O diretor conta ainda que em caso de a estrutura não comportar a demanda de cidades, o exército poderá ser acionado para dar auxílio na distribuição de água. Em sua maior parte, as cidades afetadas estão no sul do Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário