Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sexta-feira, 27 de abril de 2012

FMS, META DE VACINAR 110 MIL PESSOAS NA CAPITAL

"PROTEGER É CUIDAR. VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE"
De 05 a 25 de maio será realizada a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e a Fundação Municipal de Saúde (FMS), da Prefeitura de Teresina, tem como meta vacinar mais de 110 mil pessoas na capital. Devem ser imunizados adultos acima de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 2 anos e gestantes em qualquer período da gestação. Serão disponibilizados 82 postos de vacinação permanentes e 30 postos volantes montados no dia D da Campanha.


Com o slogan "Proteger é cuidar. Vacinação contra a Gripe", o Dia D acontecerá dia 5 de maio, na Unidade de Saúde Dr. Felipe Eulálio de Pádua, no bairro Promorar. A vacinação tem como objetivo reduzir as mortes e complicações em consequência dos três principais tipos de vírus com maior incidência no Brasil, principalmente o da influenza A (H1N1). A coordenadora de Ações Assistenciais da FMS, Amariles Borba, ressalta que a vacina é destinada somente aos grupos para os quais a campanha é destinada. "As vacinas são direcionadas para aquelas pessoas que se encontram mais vulneráveis à gripe, como os idosos, as gestantes, as crianças e alguns profissionais de saúde. Não é destinada para todos os trabalhadores de saúde, mas somente para aqueles que lidam mais diretamente com o público, como as equipes de ESF, emergência e UTIs",destaca.
Amariles Borba ainda ressalta que os pais e responsáveis devem estar atentos para a vacinação de crianças de seis meses e dois anos de idade. As que tomaram a vacina no ano passado devem tomar apenas uma dose neste ano. Já as que se vacinarão pela primeira vez precisam receber duas doses, com intervalo de 30 dias entre elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário