Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

segunda-feira, 16 de abril de 2012

LGBT NA VAGA DE CONSELHEIRO DO TCE

MATIZES TRABALHA COM NOME DA COORDENADORA, MARINALVA
O Grupo Matizes, que luta pelos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis e transgêneros piauienses, também está entrando na discussão em torno da escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.
Os ativistas lançaram simbolicamente o nome da coordenadora Marinalva Santana à vaga aberta após o acidente que vitimou Xavier Neto.
"Tivemos uma reunião da qual saiu o encaminhamento de fazermos um chamamento a outras entidades dos vários movimentos sociais, para discutir estratégias para questionar a forma de como se dá a escolha do novo conselheiro do TCE", diz Marinalva. 
Entre as sugestões estão o lançamento de candidaturas de várias pessoas ligada a movimentos sociais; uma coleta de assinaturas para alterar a Constituição Estadual, para que todas as vagas de conselheiros sejam preenchidas através de recurso público. 
"Com essa iniciativa, nosso objetivo é questionar a forma como se dá atualmente essa 'escolha', que se notabiliza pelo desrespeito aos mais comezinhos princípios da Administração Pública", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário