Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

terça-feira, 17 de abril de 2012

BAYERN MARCA NO FIM E GARANTE-SE NA FINAL

FAMA DE "BESTA NEGRA" IMPERA SOB REAL MADRID
O Real Madrid não tem mesmo vida fácil em Munique. Nesta terça-feira, depois de controlar o Bayern durante a maior parte da partida e encaminhar um bom empate para o duelo de volta das semifinais da Champions League até os 44 minutos do segundo tempo, os espanhóis cederam a derrota por 2 a 1. Gomez fez o gol da vitória bávara, e Ribéry marcou o primeiro dos mandantes - Özil descontou.
No dia 25 de abril, quarta-feira, em Madri, o Real precisa vencer por 1 a 0 ou por pelo menos dois gols de diferença para garantir novamente vaga na decisão do principal torneio do futebol europeu após dez anos.
O Bayern segue invicto contra o poderoso Real em dez partidas dentro de casa. Mas se os alemães só havia empatado uma partida contra o adversário no seu estádio anteriormente, vencendo as outras oito, os madrilenhos também têm bom retrospecto na sua casa neste confronto. Em nove jogos, são seis vitórias, um empate e apenas duas derrotas.
 Nesta quarta-feira, Chelsea e Barcelona fazem em Londres a partida de ida da outra semifinal. A ESPN e a ESPN HD transmitem ao vivo, e o ESPN.com.br mostra os gols e melhores momentos em tempo real nowww.espn.com.br/temporeal
Entre os decisivos duelos na Champions o time madrilenho tem uma partida importantíssima pelo Campeonato Espanhol, sábado, contra o Barcelona, fora de casa. Uma derrota deixaria os catalães a apenas um ponto do líder Real. O Bayern praticamente não tem mais chances de título no Alemão e se não ganhar do Werder Bremen, em Bremen ou o Borussia Dortmund vencer o M’Gladbach, em casa, ambas as partidas no sábado, a taça fica com o Dortmund.

O jogo
Os torcedores bávaros criaram o clima de "inferno" pedido pelo artilheiro Mario Gomez nas arquibancadas, mas o Real Madrid não se abalou com a pressão e tomou conta da partida nos primeiros dez minutos.

Os espanhóis mantinham a posse de bola e foi deles a primeira boa chance de gol. Aos seis minutos, Özil encontrou espaço no meio da defesa adversária e deixou Benzema em boa condição de dominar e chutar forte. Neuer espalmou para escanteio

Aos 15 minutos, o Bayern conseguiu pela primeira vez usar seu rápido ataque para entrar de forma envolvente na área rival. Ribéry passou por Sérgio Ramos e caiu pedindo pênalti. O francês não convenceu o árbitro Howard Webb e ainda provocou a ira dos defensores.

Ribéry se redimiu imediatamente e marcou o primeiro gol da partida no lance seguinte. Ele bateu forte do meio da área após rebote de escanteio, sem chances de defesa para Casillas.

O gol mudou a partida e a partir dali quem não tocava mais na bola era o Real. Os visitantes ainda ameaçaram levar perigo em cobranças de falta e jogadas individuais com Cristiano Ronaldo, mas foi o Bayern quem chegou mais perto do segundo gol. Kroos lançou rasteiro, e Gomez avançou pelo lado esquerdo para chutar no alto de Casillas, que mandou a bola para o escanteio. 

No início da etapa final, os espanhóis encontraram muito espaço na defesa bávara. Benzema apareceu com liberdade duas vezes antes de Özil empatar o jogo aos oito minutos. Cristiano Ronaldo finalizou fraco na cara de Neuer, mas a sobra ainda ficou com o ataque. No decorrer do lance, Ronaldo evitou a saída de bola na linha de fundo, cruzou e Özil só escorou para a meta aberta.

Na base do sufoco, o Bayern desperdiçou oportunidade clara quando Sérgio Ramos rebateu bola fácil, e Gomez chutou a bola por cima em baixo da trave. Aos 44, Lahm fez jogada individual pela direita, cruzou rasteiro no meio da área e Gomez esticou o pé para dar a vitória aos alemães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário