Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

segunda-feira, 16 de abril de 2012

ESTADUAL 2012: 1ª RODADA REABILITATIVA

SEP VENCE E ASSUME LIDERANÇA E, TUBARÃO APLICA 1 X 0 NA RAPOSA
                                               Reprodução: Buim
Um jogo equilibrado, mas onde Picos conseguiu ser mais eficiente no segundo tempo, quando marcou os gols que determinaram a sua vitória. Assim poderia ser resumida a primeira partida entre Piauí e Picos, pela rodada de abertura do Campeonato Piauiense, disputada na tarde de hoje (15) e vencida pelo time picoense por 2 a 0, com dois gols do meia Boni.

Com um público de certa forma surpreendente, Piauí e Picos fizeram um jogo praticamente igual.
O primeiro tempo, então, foi bem equilibrado, o que já não ocorreu na fase final, quando a SEP construiu sua vitória pelos pés de Boni. O experiente meia marcou duas vezes. E poderia até ser mais, pois o goleiro Jaquelan também viu uma bola bater em sua trave. Mas o Piauí também teve chances de marcar. Não aproveitou nenhuma delas. Esta, talvez, tenha sido a grande diferença entre os dois times.
Já nos acréscimos, Teté foi expulso depois de ser-lhe apresentado o segundo cartão amarelo. Com a vitória de 2 a 0, Picos assume a liderança isolada do Campeonato Piauiense, com 3 pontos ganhos e saldo de 2 gols. Na próxima rodada, o Zangão joga sua primeira partida em casa, diante do Parnahyba, quarta-feira. O Piauí também joga no meio de semana, mas diante do Flamengo, no Estádio Lindolfo Monteiro.
FICHA TÉCNICA
PIAUÍ 0x2 PICOS (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 1ª rodada); Data: 15/04/2012 (domingo à tarde); Local: Estádio Albertão (em Teresina); Arbitragem: José Valmir dos Santos Xavier, auxiliado por Thyago Costa Leitão e João Thiago Carvalho Reis.
Renda: R$ 2.770,00 com 331 pagantes.
Gols: Boni 18 e Boni 43 do 2° tempo.
Expulsão: Teté, aos 47 do 2°, por jogo brusco (segundo amarelo).
Piauí - Jaquelan; Rafael Sales (Teté), Rafael Mendes, Thiago Campelo e Raimundo; Ricardo Moreno, Darley, Ricardo (Neném) e Júnior (Erim); Ênio e Fabiano. Técnico: Wando Santos.
Picos - Osmar; Lanlan, Leleu, Roni e Fabiano; Choro, William, Maninho Paroquial (Franzé) e Boni; Fábio (Jackson) e Filipe (Marcelo). Técnico: José Batista.

PARNAYBA  x FLAMENGO


Na estréia das duas equipes no Campeonato Piauiense da 1ª Divisão, o Parnahyba derrotou o Flamengo na tarde deste domingo (15), pela contagem mínima, com grande público presente ao Estádio Mão Santa, na cidade de Parnaíba. O maior público da rodada proporcionou a renda de quase 10 mil reais, com a torcida local repetindo um fato que já tem sido comum quando o seu time atua no Campeonato Piauiense.
O jogo foi equilibrado, e o único gol da partida foi assinalado através de uma cobrança de pênalti. O lance registrou-se aos 42 minutos do 1° tempo e foi convertido pelo atacante Paulo, irmão do experiente meia Totonho. O Flamengo, que estreou Luiz Henrique, buscou o empate na fase final, mas não conseguiu, deixando o gramado com a primeira derrota na competição.
Com este resultado, o Parnahyba soma 3 pontos ganhos, ao lado de 4 de Julho e Picos, com este último em vantagem no saldo de gols. O time do litoral volta a jogar na quarta-feira, exatamente contra Picos, no Gigante da Malva, em Picos. O Flamengo, por sua vez, vai tentar reabilitação contra outro derrotado do domingo, o Piauí, igualmente na noite de quarta-feira.
FICHA TÉCNICA
PARNAHYBA 1x0 FLAMENGO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 1ª rodada); Data: 15/04/2012 (domingo à tarde); Local: Estádio Mão Santa (em Parnaíba); Arbitragem: Francisco Pereira de Lima Júnior, auxilado por Karol Vinícius Mendes Soares Martins e Wanderson dos Santos Lima.
Renda: R$ 10.080,00 com 963 pagantes.
Gol: Paulo (pênalti) 42 do 1° tempo.
Cartões amarelos: Sorín, Gilmar Bahia, Nenzinho, Paulo, Fabinho (PAR), Juliano, Wildinho, Samuel, Yago e Lima (FLA).
Parnahyba - Boré; Pedro, Pio e Gilmar Bahia; Sorín (Fera), Luciano (Puxinha), Totonho, Evandro e Nenzinho; Fabinho e Paulo. Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júnior (Aníbal Lemos).
Flamengo - Robson; Wenderson, Wildinho e Pedro (Laércio); Juliano (Luiz Henrique), Yago (Da Silva), Zuza, Darlan e Samuel; Selton e Lima. Técnico: José Danilo Queiróz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário