Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quinta-feira, 26 de abril de 2012

CBF: AMISTOSO DA SELEÇÃO BRASILEIRA

CONFIRMADO

Brasil será o primeiro rival da seleção da Grã-Bretanha em 41 anos

A seleção da Grã-Bretanha disputará seu primeiro jogo em 41 anos com a realização de um amistoso diante do Brasil em 20 de julho, seis dias antes do início dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. O jogo, que será disputado no Riverside Stadium de Middlesbrough, será o primeiro do conjunto dirigido por Stuart Pearce desde 1971, quando jogou contra a Bulgária, confirmou nesta quinta-feira a Federação de Futebol Inglesa (FA) em seu site. A última participação da Grã-Bretanha em Jogos data de 1960, em Roma, quando venceu o Taiwan, empatou com a Itália e perdeu para o Brasil.
A seleção anfitriã, que conquistou duas medalhas de ouro - nos Jogos Olímpicos de Londres 1908 e de Estocolmo 1912 -, enfrentará uma das favoritas a conquistar o ouro em Londres.

O Brasil, cinco vezes campeã do mundo, procura, sob a liderança de Neymar e Paulo Henrique Ganso, o único título que falta, o olímpico, após ter conquistado duas medalhas de prata e duas de bronze, a última nos Jogos de Pequim há quatro anos.
O jogo servirá para Stuart Pearce calibrar a qualidade do combinado britânico, que contará com jogadores ingleses, escoceses, galeses e norte-irlandeses e no qual pode estar o veterano meio-campo David Beckham, que mostrou em mais de uma ocasião seu interesse em ocupar uma das três vagas reservadas aos maiores de 23 anos. "No mundo do futebol há poucos jogos mais importantes do que enfrentar o Brasil, é uma grande oportunidade para nos testarmos. Aprendi muito sobre os Jogos Olímpicos desde que me deram a chance de liderar esta equipe e agora percebo a importância do evento para toda a Grã-Bretanha", explicou Pearce, interino da seleção principal da Inglaterra, à FA.
Nesse mesmo dia, a seleção feminina da Grã-Bretanha também disputará um amistoso no Riverside Stadium. O conjunto dirigido por Hope Powell enfrentará uma das fortes candidatas a conseguir uma medalha em Londres, a seleção da Suécia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário