Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sábado, 28 de abril de 2012

ADRIANO NA JUSTIÇA CONTRA CORINTHIANS

ATLETA CONTESTA DEMISSÃO 'POR JUSTA CAUSA'
Adriano, diz não está brincando
O atacante Adriano cumpriu o prometido e acionou o Corinthians na Justiça para contestar sua demissão por justa causa. O jogador ainda diz que o clube lhe deve quatro meses de salários, em uma dívida que seria de R$ 1,8 milhão. A audiência está marcada para o dia 23 de agosto, às 14h30. A presença do atleta, que será defendido pelo advogado Paulo Luciano de Andrade Minto, é obrigatória.

O gerente de futebol do time alvinegro, Edu Gaspar, se limitou a dizer que o departamento jurídico do clube que pode responder pelo caso, segundo a Gazeta Esportiva.net.
Segundo Diógenes Mello Pimentel Neto, advogado da equipe alvinegra, o Corinthians ainda aguarda a chegada da notificação judicial. "Nós estamos sabendo disso pela internet, não recebemos nada. Quando chegar alguma coisa, vamos nos pronunciar por meio do nosso diretor jurídico (Luiz Alberto Bussab)", disse. O clube anunciou a saída de Adriano no dia 12 de março alegando "comum acordo". No dia 23 do mesmo mês, mudou a versão e informou que demitiu o jogador por justa causa. A partir daí, a diretoria sempre se disse respaldada para uma briga jurídica com o centroavante, já que documentou todos os seus atos de indisciplina.
Adriano admitiu que faltou a várias sessões de fisioterapia após operar o tendão de Aquiles da perna esquerda pela primeira vez, há aproximadamente um ano. O atacante reconhece que tem uma parcela de culpa considerável na recuperação insuficiente da lesão, que o obrigou a fazer mais uma cirurgia no mês passado.
Por outro lado, o jogador disse que se sentiu "um pouco humilhado" por ter de ficar confinado no CT Joaquim Grava por alguns dias para acelerar o processo de condicionamento físico. Insatisfeito com as poucas oportunidades recebidas, Adriano se recusou a subir na balança às vésperas da partida contra o Guarani, pelo Paulistão, foi afastado e logo depois demitido.
Ag. ESTADÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário