Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sábado, 21 de abril de 2012

SENADO VOTA EMPRÉSTIMO AO PIAUÍ

US$ 350 MILHÕES APROVADOS PELO BANCO MUNDIAL PARA POLÍTICAS PÚBLICAS
O empréstimo de US$ 350 milhões para o Piauí feito com o Banco Mundial já passou pelo crivo da Casa Civil e foi encaminhado para a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. Segundo o secretário estadual de Fazenda, Silvano Alencar, a expectativa é que a transação seja aprovada na próxima na semana que vem.


“A Comissão de Assuntos Econômicos se reúne na terça, e acreditamos que até a quinta-feira da próxima semana o empréstimo esteja autorizado. Então ele será encaminhado para ser formalizado no Ministério da Fazenda”, explica Silvano. De acordo com o secretário, após a formalização e publicação, o empréstimo deve ser liberado em até sete dias.
“O empréstimo dessa modalidade DPL, voltado para políticas de desenvolvimento, é uma novidade dentro das transações de crédito no Estado Brasileiro. É um dinheiro do Banco Mundial que será investido em políticas públicas, não em uma obra, algo que garanta a qualidade de vida das pessoas. Assim teremos mais escolas com tempo integral e mais salas para o atendimento das crianças; podemos equipar a Saúde; na agricultura familiar, investir em tecnologia. É um empréstimo importantíssimo”, descreve Silvano Alencar.
O empréstimo foi elaborado há cerca de um ano e aprovado no último dia 6 de março. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário