Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

terça-feira, 17 de abril de 2012

BASQUETE: DESPORTISTAS BUSCAM EXPLICAÇÕES

DIRIGENTES, ATLETAS, TÉCNICOS, ÁRBITROS DE BASQUETE BUSCAM EXPLICAÇÕES
Recebo e-mail voltado às questões do basquete no Piauí, faço postagem por crer na transparência dos atos, essencialmente nas áreas esportivas - Jotta Rocha


PRECISAMOS FAZER COMO FOI FEITO NO CEARÁ
TEMOS QUE CONDUZIR O PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO DO PIAUÍ A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
MAS CABE A PERGUNTA: QUEM É O PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO DO PIAUÍ?????????
ONDE FICA LOCALIZADA A FEDERAÇÃO?
Deveria ter sido uma tarde para esclarecimentos sobre a administração do basquete cearense. Mas a audiência pública na Assembleia Legislativa contou apenas com os questionamentos ao trabalho de Adelson Julião, há 20 anos à frente da Federação Cearense de Basquete (FCB). Alvo de acusações, o dirigente não compareceu ao debate.
“Ele comunicou que não viria e nos encaminhou uma apostila que ainda tive tempo de ler. A presença dele seria fundamental para engrandecer essa discussão”, explicou o deputado estadual Heitor Férrer (PDT). 
Na audiência, que contou ainda com o deputado Ferreira Aragão (PDT) e com o vereador João Alfredo (PSol), dirigentes de clubes, técnicos, atletas e árbitros apresentaram documentos e relataram represálias que chegam até a exclusão oficial de competições da FCB quando participam de campeonatos de entidades paralelas. “Há o temor dos atletas de não poder mais jogar basquete no Ceará”, acusa o técnico Ernando Ferreira.


Caso na Justiça

A briga entre Adelson Julião e seus opositores se arrasta na Justiça desde 2005, quando clubes pediram o embargo da eleição e a intervenção na FCB. Em maio de 2010, o juiz José Israel Torres Martins, da 27ª Vara Cível de Fortaleza, liberou a realização do pleito com Julião à frente do processo. Após recurso, o caso aguarda decisão do desembargador Ademar Mendes Bezerra.

Documentando o que foi discutido na audiência pública, a Comissão de Cultura e Esportes da Assembleia vai agora encaminhar um ofício ao desembargador com o conteúdo da reunião.



Nenhum comentário:

Postar um comentário