Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quinta-feira, 12 de abril de 2012

LIBERTADORES, FLAMENGO FORA DAS 'OITAVAS DE FINAL'

VITÓRIA DE  3  X 0 NÃO GEROU 'MILAGRE' CLASSIFICATÓRIO
Por muito pouco o Flamengo não conseguiu o "milagre" que precisava para avançar às oitavas de final. Em uma noite dramática, o time rubro-negro fez a sua parte, mas um gol do Emelec nos minutos finais eliminou o Fla da Copa Libertadores de 2012. O Flamengo jogou bem e venceu o Lanús, por 3 a 0, no Engenhão, nesta quinta-feira, com gols de Wellinton, Deivid e Luiz Antônio. Porém, o resultado do outro jogo do grupo não ajudou.
Em Assunção, no Paraguai, o Emelec venceu o Olimpia de virada, por 3 a 2, placar que classificou os equatorianos para a próxima fase.
Em um duelo com um final emocionante, o Emelec fez o segundo gol aos 43 minutos do segundo tempo. Neste momento, terminou o confronto no Rio de Janeiro, e os jogadores do Fla ficaram em campo esperando acabar o jogo no Paraguai.

Então, Olimpia empatou aos 46, e os rubro-negros vibraram muito. Porém, um minuto depois, aos 47, os visitantes ainda fizeram o terceiro gol nos acréscimos, para desespero dos flamenguistas. Alguns jogadores do Fla, como Vágner Love, chorararm no gramado.

Com isso, o Lanús, que já estava classificado, terminou em primeiro lugar do grupo 2, com dez pontos. A segudna vaga ficou com o Emelec, que fez nove pontos. Eliminados, o Flamengo ficou na terceira posição, com oito pontos, e o Olimpia em terceiro, com sete pontos.
Por muito pouco o Flamengo não conseguiu o "milagre" que precisava para avançar às oitavas de final. Em uma noite dramática, o time rubro-negro fez a sua parte, mas um gol do Emelec nos minutos finais eliminou o Fla da Copa Libertadores de 2012. O Flamengo jogou bem e venceu o Lanús, por 3 a 0, no Engenhão, nesta quinta-feira, com gols de Wellinton, Deivid e Luiz Antônio. Porém, o resultado do outro jogo do grupo não ajudou.


O jogo - O Flamengo conseguiu aos poucos superar o nervosismo inicial e até mesmo um domínio do Lanús. Muito graças ao bom toque de bola de seus homens de frente, que buscavam a melhor movimentação a fim de confundir a zaga argentina. Tanto que por muito pouco o gol brasileiro não saiu aos 11 minutos, quando Ronaldinho Gaúcho deu uma bela assistência para Vagner Love, que recebeu na área e chutou à esquerda do goleiro Agustín Marchesin.

Aos 17 minutos o Flamengo enfim conseguiu abrir o marcador, acalmando um pouco os seus já apreensivos torcedores. Bottinelli cobrou escanteio e Welinton cabeceou livre de marcação, no canto do goleiro.

A vantagem acalmou os flamenguistas, que passaram a tocar a bola com ainda mais tranquilidade. Porém, os brasileiros continuavam deixando a desejar no setor defensivo, fazendo dos ataques do Lanús um drama. Aos 20 minutos Pizarro chutou para fora, assustando Felipe. Já sete minutos depois o goleiro do Flamengo precisou intervir para salvar sua equipe, defendendo um violento chute de Valeri após boa combinação dos homens de frente argentinos.

Aos 36 minutos o Flamengo perdeu uma grande oportunidade de ampliar. Ronaldinho Gaúcho cobrou falta na barreira, Vagner Love pegou a sobra dentro da grande área, mas chutou sobre o gol. Porém aos 42 minutos o Rubro-Negro não deixou passar a chance de marcar o segundo gol. Ronaldinho Gaúcho fez boa jogada pelo meio e acionou Deivid, que chutou para fazer 2 a 0.

Mal começou o segundo tempo e o Flamengo conseguiu ampliar aos cinco minutos. Ronaldinho Gaúcho fez grande jogada individual pela esquerda, se livrou de dois marcadores e cruzou para o arremate certeiro de Luiz Antonio.

Depois desse lance o Flamengo passou a ficar mais postado em seu próprio campo, administrando o marcador e mais preocupado com o que estava acontecendo no jogo do Paraguai. Já garantido nas oitavas de final, o Lanús também não tinha maiores motivos para correr desesperadamente em busca do empate e se mostrava mais preocupado em não ser goleado. A combinação deste cenário tornou a partida cada vez menos empolgante e bastante sonolenta.

Dessa maneira os lances de perigo se tornavam cada vez mais raros. Aos vinte minutos Ronaldinho Gaúcho cobrou falta e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos 35 minutos foi a vez de Deivid invadir a área e chutar para grande defesa do goleiro argentino. Depois disso o Flamengo administrou o resultado até o fim. Os jogadores permaneceram no gramado esperando o fim do jogo de Assunção, que acabou sendo de má notícia para o time brasileiro, eliminado.

Agora o Flamengo muda o foco e volta as suas atenções para a partida do próximo domingo, às 16h(de Brasília), diante do Americano, novamente no Engenhão, só que pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Líder do Grupo A com 18 pontos, o Rubro-Negro já está garantido nas semifinais e praticamente cumpre tabela.

FICHA TÉCNICA FLAMENGO 3 X 0 LANÚS
Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11 de abril de 2012 (Quinta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Assistentes: Abraham González (Colômbia) e Wilson Berrio (Colômbia)
Cartões amarelos: Luiz Antonio, Welinton (Flamengo)
Gols:FLAMENGO: Welinton, aos 17, e Deivid, aos 42 minutos do 1º tempo; Luiz Antonio aos 5 minutos do 2º tempo

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Marcos González, Welinton e Junior Cesar; Willians (Muralha), Luiz Antonio, Darío Bottinelli (Camacho) e Ronaldinho Gaúcho; Vagner Love e Deivid (Thomás)
Técnico: Joel Santana

LANÚS: Agustín Marchesin, Carlos Araujo, Paolo Goltz, Diego Braghieri e Luciano Balbi; Guido Pizarro, Matías Fritzler, Diego González (Eduardo Ledesma) e Diego Valeri (Mauricio Pereyra); Mariano Pavone e Mario Regueiro
Técnico: Gabriel Schurrer
Ronaldinho Gaúcho durante a vitória amarga contra o Lanús

Nenhum comentário:

Postar um comentário