Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

OLIMPÍADAS: VÔLEI, BRASIL SOFRE MAS CLASSIFICA-SE

 TIE-BREAK GARANTE PERMANÊNCIA DAS CAMPEÃS OLÍMPICAS

Após duas derrotas, a seleção feminina conseguiu enfim voltar a vencer na Olimpíada de Londres. Com a classificação ameaçada, não restava às campeãs olímpicas outra coisa senão ganhar. Mas a vitória sobre a China veio com sofrimento, só no tie-break (25/16, 20/25, 25/18, 28/30 e 15/10).
Vídeo - reprodução Folha
Com o resultado, o Brasil ainda respira no torneio olímpico. A seleção é a quinta do Grupo B, com quatro pontos, e hoje torce para a Coreia do Sul bater a Turquia, adversária direta na busca por uma das quatro vagas da classificação. Resta apenas mais uma rodada para o fim da primeira fase. O Brasil enfrentará na última partida no domingo a Sérvia, que ainda não venceu na competição.
Nesta sexta-feira, a seleção feminina entrou em quadra com mais disposição e com uma novidade. O técnico José Roberto Guimarães optou por iniciar o jogo com a levantadora Dani Lins como titular no lugar de Fernandinha. Já a ponteira Fernanda Garay, que teve desempenho melhor que Paula Pequeno e Jaqueline nos jogos anteriores, começou no banco contra as chinesas. Só no segundo set, a reserva ganhou oportunidade após Paula ter tido desempenho decepcionante novamente.
Neste jogo, o passe brasileiro voltou a apresentar falhas, mas o ataque e o bloqueio foram mais eficientes. Já as chinesas mostraram-se muito mais vulneráveis na defesa do que americanas e sul-coreanas, as algozes do Brasil nos jogos anteriores.
O time brasileiro voltou a sofrer com apagão no quarto set, quando teve três oportunidades para fechar o jogo, mas permitiu a virada chinesa. O alívio só veio mais tarde com a vitória no tie-break
As maiores pontuadoras do time brasileiro foram Sheilla e Thaisa, que anotaram respectivamente 23 e 22 pontos.
Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário