Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sábado, 11 de agosto de 2012

MATIZES: NOVIDADES NA 'PARADA DA DIVERSIDADE 2012'

CAMPANHA EDUCATIVA DE TRÂNSITO, APRESENTADA NO EVENTO

Pela primeira vez, a Parada da Diversidade será realizada em um dia de sábado – 1º de setembro, na avenida Raul Lopes; tradicionalmente promovida em sexta-feira, este ano o Grupo Matizes programa para o sábado, após resultado de enquete realizada com internautas apontando esta data como o melhor para 2012. A animação na Parada ficará por conta do Trio Arrastão. Após o percurso da caminhada, haverá um grande show na Ponte Estaiada, com a participação de vários artistas piauienses.

Outra novidade deste ano é que durante a Parada serão realizadas ações de educação no trânsito. Em reunião ontem com a Superintendente da STRANS, Alzenir Porto, integrantes do Matizes solicitaram aquele órgão que coloque na Avenida não só os agentes de trânsito para disciplinar o trafego, mas também leve pessoal para fazer ações educativas. "A violência no trânsito tem ceifado muitas vidas ou deixado milhares de pessoas com graves sequelas. Isso nos preocupa bastante. Por isso, instamos a STRANS a fazer ações educativas junto aos participantes da Parada",explica Maria José Ventura, Coordenadora do Matizes.
Articulações estão sendo feitas com entidades do movimento negro, hip hop, praticantes de religiões de matriz africana, visando garantir a presença dos militantes desses movimentos na Parada, que mais uma vez será aberta por uma ala de pessoas com deficiência.
Também são esperadas caravanas de vários municípios. Caxias, Timon, Piripiri, Pedro II, Esperantina já confirmaram presença.
Além disso, o Matizes já oficiou à Polícia Militar e à SDU Leste, solicitando apoio desses órgãos na limpeza das vias e na garantia de segurança dos participantes da Parada.   



8ª Semana do Orgulho de Ser - 26 a 31 de agosto de 2012
Tema: "Saúde e Diversidade: múltiplos olhares"

Grupo Matizes
86 8816-8121 e 9417-9121Rua Lisandro Nogueira, 1223 - sl. 307 - Centro
64000-200 - Teresina- PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário