Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Saúde: ESTÔMAGO PÁRA E JOVEM HÁ 4 ANOS NÃO COME

APÓS GRAVIDEZ É IDENTIFICADO 'GASTROPARESIA' - DOENÇA DE CAUSA DESCONHECIDA
                                                                                           Reprodução
Até os 20 anos, Charlene Hayden, hoje, com 24, era uma pessoa absolutamente saudável. Foi nessa época que ela engravidou. Tudo correu bem durante a gestação e na 42ª semana ela deu à luz um menino, Hayden. Só que, logo após o parto, sua saúde começou a complicar. Os médicos não sabiam a causa, mas atribuíam à gravidez. "Inicialmente, me disseram que eu estava sofrendo complicações de gravidez”, disse Charlene ao jornal britânico Daily Mail. Exames mais detalhados revelaram que ela estava com gastroparesia, um grave problema gástrico.
A doença, de causa desconhecida, torna lenta e dificulta a passagem de alimentos para o estômago, mesmo que não haja nenhum bloqueio.
Com isso, Charlene não conseguia mais se alimentar. “Eu amava frango e sopa caseira. Também gostava de batatas fritas com queijo e carne com salada”, diz ela, que hoje se alimenta com ajuda de uma sonda gástrica, que goteja alimentos em seu estômago, garantindo assim sua sobrevivência.
TRATAMENTO
A doença não tem um tratamento padrão, mas existem algumas soluções que podem amenizar o problema, mas elas são muito caras. Em fevereiro de 2010, Charlene experimentou uma delas, a inserção de um marcapasso gástrico, que apresentou excelentes resultados. Como ela não podia pagar pela versão permanente, sua mãe, Liz, pediu ajuda a políticos e conseguiu arrecadas cerca de R$ 70 mil reais. Por oito meses, o procedimento deu resultados, mas depois Charlene voltou a ficar mal. “Às vezes, quando estou muito mal, tenho vontade de desistir, mas aí penso no meu filho”, diz ela, que chega a vomitar 15 vezes por dia.
Fonte: G 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário