Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sábado, 11 de agosto de 2012

BADMINTON: CURSO DE ARBITRAGEM MOVIMENTA ESPORTE

Turma em atividade
CURSO ESTADUAL DE ARBITRAGEM ATRAI ALUNATO DE OUTRAS PRAÇAS


O curso estadual para novos árbitros de badminton, que está sendo realizado pela Federação de Badminton Piauiense, e ministrado pelo Prof. Esp. Tamyack Macêdo, no Instituto Federal do Piauí, conta com a participação de 19 inscritos entre atletas e estudantes.
O evento teve início, ontem,10, com oito horas de aulas teóricas. Os aspirantes à árbitros passaram a conhecer as regras do esporte e suas aplicações em jogos simulados entre os alunos.

O Presidente da Federação de Badminton Piauiense, Sérgio Mendes declarou ter ficado surpreendido com a presença de inscritos de outros estados. “Participação que mostra o quanto o esporte está crescendo e ganhando importância no cenário nacional. Apesar do curso ser estadual, tivemos a mostra da força do esporte aqui e nacionalmente”.
Além da presença de dois atletas do estado de São Paulo, e outros do interior do Maranhão e do Piauí, na ocasião também esteve presente o Presidente da Confederação Brasileira de Badminton-CBBd, Francisco Ferraz, o qual considerou que o primeiro passo é que as federações estaduais realizem seus cursos, formem seus árbitros e técnicos, e o Piauí tem essa postura. “Isso facilita o desenvolvimento de um esporte competitivo para os estados, como também a inserção de novas pessoas no quadro nacional de arbitragem.”
Nesse sábado (11), os alunos aplicarão os conhecimentos teóricos numa prática de oitos horas durante a I Maratona de Badminton Piauiense, que acontecerá no IFPI-Central, a partir das 8h até o domingo, como o tempo previsto de 31 horas ininterruptas da prática do esporte.  
Os atletas e estudantes que forem aprovados no curso estadual terão a oportunidade de ampliar seus conhecimentos nos cursos de arbitragem nacional e internacional, que serão oferecidos pela CBBd, ainda no ano de 2012.
Assessoria FEBAPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário