Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

OLIMPÍADAS: MÉXICO FAVORITO, NA VISÃO DE MANO MENEZES

SONHADO OURO NO FUTEBOL DISPUTADO CONTRA A MAIS PREPARADA DAS SELEÇÕES: MÉXICO
SAINT ALBANS - Ainda faltavam quase dois meses para o início dos Jogos Olímpicos de Londres e a seleção brasileira estava apenas começando a se preparar para o torneio, mas Mano Menezes já pensava no que enfrentaria na Grã-Bretanha. Durante os amistosos de preparação na Alemanha e nos Estados Unidos, o treinador sempre dava um jeito de incluir o México entre os favoritos ao ouro, embora a imprensa preferisse falar na Espanha e no Uruguai.
Depois que a Olimpíada teve início, os elogios aos mexicanos foram mantidos e, por fim, a história acabou dando razão ao gaúcho: o México será o adversário do Brasil na decisão do ouro. E Mano conhece muito bem a equipe que enfrentará no sábado, no Estádio Wembley.

Segundo o treinador da seleção, o México tem o time melhor preparado para o torneio porque começou a "treinar" para os Jogos no ano passado. Mais precisamente na Copa América. Eterno convidado da Conmebol para a competição sul-americana, o México foi à Argentina com um time cheio de jogadores jovens - a maioria dos 18 atletas que está defendendo o país nos Jogos disputou a Copa América.
Depois, essa equipe mexicana participou do Pan-Americano de Guadalajara e realizou muitos amistosos de preparação para a Olimpíada, chegando ao torneio com um entrosamento que a seleção brasileira ainda sofre para alcançar.
"Desde o início eu disse que o México fez a melhor preparação para a Olimpíada", comentou Mano. "Eles aproveitaram o fato de disputar a Copa América sem compromisso para colocar o time sub-23. Quando você coloca os jovens para enfrentar equipes principais, você ganha muito. Nós ganhamos muito mesmo tendo feito isso apenas quatro vezes", falou o treinador, referindo-se aos amistosos contra Dinamarca, Estados Unidos, México (o time principal) e Argentina.
Não faz muito tempo, Mano se queixou por ter feito apenas cinco amistosos de preparação para a Olimpíada (contando o jogo com a Grã-Bretanha), enquanto o México, segundo ele, fez quase cem. A conta do gaúcho parece um tanto exagerada, mas é fato que a equipe mexicana fez uma preparação exaustiva, com direito até ao título do Torneio de Toulon (França), tradicional competição para jogadores jovens.
A geração do talentoso meia Giovani dos Santos, artilheiro do time na Olimpíada, com três gols, ganhou ainda o reforço do goleiro Corona, do lateral Salcido e do atacante Peralta, os três com mais de 23 anosdogrupo. "Esses três fizeram a equipe crescer ainda mais", opinou Mano.
O México está preparado para decidir o ouro, mas o técnico Luis Fernando Tena tem um enorme problema: Giovani dos Santos sofreu uma lesão muscular no jogo contra o Japão e pode ser baixa diante o Brasil.
O ESTADÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário