Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Artigo: CLUBE DOS 100 VENDIDO - R$ 1 MILHÃO

30 ANOS ATRASO IPTU, AÇÕES TRABALHISTAS etc... LEVAM AO FIM  SONHO  DE VÁRIAS GERAÇÕES
Flagrantes de 2011
*Jotta Rocha
Hoje, por volta das 09:15h, na apresentação do jornalístico "Cidade Livre" - Difusora AM, 09:00 às 10:30h segunda à sexta-feira, tomei conhecimento da transação de venda de parte do terreno do Clube dos 100, tradicional espaço sócio-cultural no Parque Piauí, zona sul da capital, pelo valor de R$ 1 milhão, na justificativa de sanar antigas dividas do clube, deixadas pela administração antiga: IPTU há mais de  trinta anos sem ser pago, ações trabalhistas, água/luz, trabalho de reforma no espaço, enfim - empenhado no assunto do momento levado ao ar (entrevista com delegada Vilma Alves, 6º ano de fundação Lei Maria da Penha - na realidade não dei à devida atenção ao fato da comercialização de parte do Clube dos 100 (área de 2.614 vendida).
Há quase duas décadas (19 anos) convivo no Parque Piauí e, sei do valor desse espaço de lazer para Teresina em geral; vem algumas indagações: as planilhas não eram apresentadas aos sócios, os fundadores não representam nada aos atuais dirigentes. Sabemos que comercialização de imóveis é bem lucrativo - houve realmente a transparência do ato (assembleias, sócios sendo comunicados?). Verdadeiras providências foram adotadas? Temos nos últimos tempos "estopins" em vendas de clubes, áreas sociais: antiga sede do Flamengo na Barão, o incauto na atual Vila Olímpica, River, Piauí, Jockey Club, balneário Alegria (hoje CT do River) etc.
Lembro que grupo de frequentadores (25), em julho de 2011 realizou protesto ao gerenciamento da época, presidido pelo senhor Lucas Baldoino, reivindicando eleições e, ações urgentes pois o clube estava abandonado, lacrado, sócios fundadores foram expulsos, impedido o acesso da comunidade e, já denunciavam que algumas partes do terrenos estariam alugadas para empresário de construção. A imprensa acompanhou e divulgou lacre no portão, existência de muito lixo, mato e materiais de bar como, cadeiras e mesas quebradas. 
O ex-presidente foi afastado judicialmente e, houve promessa de projeto para tornar o Clube dos 100  patrimônio do município; mas, os problemas ficaram, temos que acompanhar esse novo "calo" a venda da área que faz parte da nossa história, como bem narrou o senhor José Inocêncio Ribeiro, na manhã daquele domingo 24 de julho de 2011: "sou sócio há 27 anos, o clube faz parte da história de Teresina, e o que está acontecendo não está correto. O clube dos 100 tem esse nome porque teve inicio de cem pessoas que lutaram para conseguir um espaço de lazer e diversão, mais o atual presidente [Lucas] quer usar é para ganhar dinheiro em cima do clube, já que aluga espaços para empresas lucrando com isso, e além do mais deixando o prédio se acabar com lixo e mato”, enfatizou o sócio.
Buscamos transparência, esperamos  resposta



Nenhum comentário:

Postar um comentário