Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sábado, 11 de agosto de 2012

Artigo: "PAI, NA ESSÊNCIA E EXISTÊNCIA"

 Nesta data reporto-me ao dia dos Pais – materialmente distante do meu há cinco anos – mas sei da importância desse grande e velho amigo Raimundo Nonato da Rocha [obrigado pai], agradeço, também, como pai, as alegrias, dúvidas, semi-isolamento [não esquecimento, pois há a centelha mágica do Amor] dos meus filhos Alexsandro, Victoria Geovanna e Auryo – espiritualmente a você Adriano; graças Senhor, por tudo, pois creio que as causas são tônicos para o bem viver.  Esse material, hoje apresentado foi produzido em outubro de 2000, o reencontrei e veio-me a vontade de colocá-lo para reflexão:


                                                      *** BOM DIA, BOA TARDE E BOA NOITE ***
Quando levanta-te pela manhã, já tenho preparado o sol para aquecer-te – vêm o Dia; lado nutricional agilizado. Sim, providências urgidas durante a vigília  de teu sono, busco o amparo da família – enfim, é o teu, o meu, o nosso Lar.
“Bom Dia”, não percebe minha presença, muito menos meus atos (...) bem, no momento vejo tanta pressa. É de se entender. Inicia o corre-corre do dia; com o sol, as flores ofertam a magnitude de aromas perfumando  teus passos. Ah, a suavidade da brisa matutina! rejuvenesce e, essa força lhe acompanha. Opa, calma! Vejo, também a ânsia do ‘querer’, bem diferente do bem ter; calma, tudo está preparado para você. Veja: familiares distraem-se, colegas lhe felicitam – teu desempenho profissional é louvável. Você encanta no método de estudo/pesquisa, viagens, realizações de negócios briosamente destacáveis, conquistas fenomenais.
Mas, não percebe amiúde cooperação comumente lhe ofertada. É, temos que seguir (...) bem poderíamos ter evoluído um pouquinho mais – as chances estão próximas. Mas sei, o corre-corre, os entraves [já cuido em suplantar energias]; não busco permuta, na verdade quero ajudar, observar-te, como meta o aprimoramento. Seria importante lapidar-te um pouco mais, pois lê bastante, gosta de música, coisas saudáveis. Mas, pára um pouco, observa o teu meio. Não percebe minha presença. É, busco a consciência em evitar  teus desgastes(...) injetar conselhos, momento virá que o agito da euforia se mostrará  fragilizado, será o ponto de  afastamento dessa miopia de ‘querer-querer’. Se parares por um milésimo de segundo, certamente a outra fatia do ‘querer’ seria melhor compreendida – Causas e Efeitos, vem o dito popular: dividas são para serem pagas.
Teor conectado ao Amor Divino coloca-te a ciência que a dor ora predominante pelo teu ‘querer’ seria mena. Olha, cairá chuva logo mais à tarde. Não, não se preocupe, não é sinal de tempo fechado,  e sim, minhas lágrimas. Não por tua ingratidão. São lágrimas benéficas em prol dos irmãos    semeadores para que não te falte nem o pão e, nem a água. Finda teu dia, clamor e cansaço trilham de mãos dadas (...), retorno ao lar; mandarei a lua e as estrelas iluminando-te todo o trajeto. Tenho amor por você [será que dirá obrigado e/ou boa noite]; psiu, ei psiu! está me ouvindo? Já dormiu (...). É, trabalhou muito. “Boa Noite”,  durma bem, ficarei velando por você... ***“J E S U S”***

Nenhum comentário:

Postar um comentário