Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

ELEIÇÕES: DEBATE CRITICO NA NOITE DE ONTEM

CANDIDATOS APONTAM FALHAS EM SETORES COMO SAÚDE, ESPORTE E ESQUECEM 'PROJETOS'

Os sete candidatos que disputam à prefeitura de Teresina se duelaram na noite desta quinta-feira no debate promovido pela TV Cidade Verde. Com quase três horas de duração, os pretendentes ao cargo de prefeito confrontaram ideias e alfinetaram entre si. Os temas mais polêmicos e criticados foram os relacionados à saúde, educação e esporte.Pelo Cidadeverde.com
Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com
Beto Rego pergunta para Elmano Férrer
O primeiro candidato sorteado foi Beto Rego, que escolheu Elmano Férrer. A pergunta foi sobre as obras públicas que estão sendo realizadas na cidade durante o período eleitoral. O candidato aproveitou para perguntar se o prefeito "manda" na prefeitura e insinuou que há um grupo empresarial por trás da gestão.
"Eu mando em Teresina, mas para responder quero saber de que grupo empresarial você está falando, disse o atual prefeito, que cedeu tempo a Beto Rego, mas o candidato do PSB devolveu a pergunta: "Se o senhor não sabe, imagina eu".
Elmano esclareceu: "As obras são feitas através de licitação. Mas se você quer falar da construtora Sucesso, ela construiu o Shopping da Cidade e a avenida Kennedy em outras administrações. Sucesso começa e termina as obras. É uma grande empresa, orgulho do Piauí".
Beto voltou a atacar: "Governo deve ser feito com transparência". O atual prefeito respondeu: "Se existe uma gestão transparente, é a minha". 
Wellington Dias pergunta para Firmino Filho
O candidato petista continuou no tema das obras públicas e questionou Firmino sobre os projetos da gestão do PSDB. Firmino respondeu que as obras realizadas na atual gestão são fruto dos projetos criados na gestão de Sílvio Mendes.
 "O Lagoas do Norte é uma prova disso. o projeto foi feito na nossa gestão. Tivemos o Piscinão do Mocambinho e iniciamos o processo de remoção das famílias na área das lagoas. Sílvio Mendes contratou essas obras. Elmano está apenas dando sequencia".
Wellington Dias elogiou a iniciativa e a continuidade do projeto e questionou a não existência de obras para mercados e novas pontes. "Teresina não pode se conformar com a iluminação de uma praça, não pode se conformar com coisas pequenas".
Maklandel pergunta para Daniel Solon
O candidato do PSOL questionou a posição do PSTU sobre as campanhas milionárias e de financiamento privado. "Há candidato que gastará 15 vezes a mais que a Secretaria de Meio Ambiente gastou em 2011", ressaltou.


Daniel respondeu: "Acredito que a corrupção começa na campanha. Quem paga é quem escolhe a banda. Ou seja, um prefeito eleito assim governa para os empresários. É só olhar para a saúde pública e privada. Em Teresina, o secretário de Educação é da rede privada. Teresina está privatizada. Precisamos de uma cidade para os trabalhadores".

Firmino Filho pergunta para Vasconcelo

Firmino pergunta sobre as propostas de Vasconcelo para a atenção básica na área da Saúde. Vasconcelo propôs a criação de um novo hospital referência em Teresina. 



"Cheguei em um posto e não fui atendido porque não tinha uma ficha. Isso não pode acontecer. O HGV está aí, fechado. Precisamos de postos de saúde que funcionem como clínicas públicas", disse Vasconcelo.

Firmino afirmou que se eleito trabalhará para fortalecer o PSF e descentralizar o Hospital Lineu Araújo. "Vamos criar um Lineuzinho em cada região e atendimento aos sábados e horários alternativos".


Daniel Solon pergunta para Maklandel de Aquino

Daniel questionou o candidato do PSOL sobre a privatização do setor da Saúde. Maklandel respondeu que entende que a Saúde não é uma mercadoria, mas sim, um direito de todos. 

"As gestões que passaram contribuíram para o sucateamento da Saúde Pública. Além de fechar o HGV, fechou a clínica do IAPEP. Temos que investir em saúde preventiva e levar o atendimento aos bairros de Teresina", disse Maklandel.

Elmano Férrer pergunta para Wellington Dias

O atual prefeito questionou o petista sobre as propostas para incentivar o esporte na capital piauiense. Wellington respondeu que pretende trabalhar o esporte para todas as idades. 


"Amadeu e Sarah Menezes são dois exemplos de superação de limites. Vamos tratar a política de esporte como política para todas as gerações. Vamos poder ter um campo de futebol com assistência técnica. Não só o futebol, mas os esportes de resistência e as demais modalidades. Vamos realizar eventos que possa descobrir em cada uma das regiões quais são os nossos talentos", respondeu o petista.

Na réplica, Elmano ressaltou que pretende construir um ginásio olímpico para preparar o Estado para as Olimpíadas 2016. "Além disso, queremos as quadras para Badminton e outras modalidades. Na administração de Wellington Dias, o Verdão ficou fechado", criticou.

O petista, na tréplica, afirmou que o Verdão nunca esteve fechado. "Pelo contrário, concluímos as obras do Verdão".

Vasconcelo pergunta para Beto Rego

O candidato do PCB continuou na pauta de esportes. Beto respondeu que há falta de incentivo ao esporte em Teresina e disse que o fato leva os jovens ao envolvimento com drogas.


"Hoje os jovens estão sendo abraçados pelos traficantes. A estrutura dos bairros estão deterioradas, temos que investir e fomentar novos esportes para que os jovens tenham vida mais saudável. O esporte é fundamental para o combate a drogas", ressaltou Beto Rego.


Na réplica, Vasconcelo destacou que a vitória de Sarah Menezes é apenas dela. "Ela ganhou sozinha, não houve incentivo. Agora todo mundo que ser pai de Sarah, mas ela ganhou sem patrocínio", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário