Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

BRASILEIRÃO: PALMEIRAS SAI DA 'ZONA DE RISCO'

VITÓRIA 1 x 0 SOB FLAMENGO TRANQUILIZA TORCIDA VERDE
Alegria de dever cumprindo,,,
O Palmeiras recebeu o Flamengo em Barueri e contou com um gol de Barcos ainda no primeiro tempo para fazer 1 a 0 e deixar a zona de rebaixamento, restando duas rodadas para o término do primeiro turno do Campeonto Brasileiro. No jogo em que o time foi comandado pelo auxiliar Murtosa (Luiz Felipe Scolari cumpriu o segundo e último jogo de suspensão), Valdivia voltou depois de se recuperar de lesão, e a expulsão de Ibson deixou o Flamengo com um a menos ainda no primeiro tempo.
O único gol do jogo saiu aos 32 minutos de jogo, quando Artur bateu cruzado, Felipe defendeu apenas parcialmente, e Barcos completou para o fundo da rede. O jogo foi ainda marcado por ter tido muitas punições. O Palmeiras recebeu oito cartões amarelos, enquanto o Flamengo teve cinco.
Com o resultado, o Palmeiras foi aos 16 pontos, chegou ao 15º lugar e pode ser superado apenas pelo Coritiba, que joga nesta quinta, garantindo um lugar fora da zona da degola. Já o Flamengo parou nos 22 pontos, ocupando a nona posição e podendo perder um lugar para o Corinthians na sequência da rodada.
No final de semana, o time paulista vai até Goiânia enfrentar o Atlético-GO, domingo, às 18h30. Já os cariocas fazem o clássico contra o Vasco no mesmo horário, no Engenhão.

O jogo

O Flamengo extremamente preocupado em marcar da época de Joel Santana adotou uma postura inicial completamente diferente com Dorival Júnior nesta quarta-feira, mesmo fora de casa. Negueba e Thomás eram autênticos pontas e recebiam o auxílio dos laterais Leonardo Moura e Ramón. O trio de volantes no meio-campo adiantou-se e o Palmeiras ficou encurralado.
A estratégia parecia perfeita. Mas durou menos de dez minutos. Se tinha alternativas para atacar, o técnico do Rubro-negro carioca contava com uma defesa que não inspira nenhuma confiança. Para piorar, escolheu o perdido Marllon para perseguir Barcos. E deu ao Palmeiras o que Luiz Felipe Scolari tanto gosta: espaço para contra-atacar.
O técnico nem estava à beira do campo, já que cumpriu o último jogo da suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, mas seu auxiliar Flávio Murtosa tinha exatamente o esquema que rendeu o título da Copa do Brasil, com Mazinho recompondo o meio-campo e liberando Valdivia para encostar em Barcos.
O chileno, de volta após seis jogos fora por lesão na coxa esquerda, rapidamente aproximou-se do centroavante e como Mazinho tentava atrapalhar Léo Moura, as costas do lateral estavam livres para Juninho também chegar. Atacando pela esquerda, o Palmeiras começou a acuar o adversário. Confuso na tentativa de ajudar sua zaga, o Rubro-negro se esquecia até das principais armas do rival. Se já tinha deixado Mazinho ter espaço para chutar, aos dez minutos permitiu que Marcos Assunção, no bico esquerdo da grande área e sem marcação encontrasse Barcos livre. O gol só não saiu porque o goleiro Felipe evitou, assim como em chutes de Valdivia aos 19.
Com o avanço de seu jogo, o Palmeiras isolou completamente o trio de ataque. Vagner Love, quem mais se mexia dos três, era anulado por Mauricio Ramos, para alegria dos palmeirenses que estiveram na Arena Barueri e vibravam a cada falha do centroavante revelado pelo clube.
O Flamengo não conseguiu mais de dois chutes perigosos, ambos com Negueba, no primeiro tempo. E tudo ficou pior com a expulsão de Ibson. Aos 29 minutos do primeiro tempo, o meio-campista foi vítima do excesso de cartões amarelos e levou o segundo deles em falta boba sobre Valdivia atrás do meio-campo. Com um a mais, o time mandante não demorou a colocar sua supremacia no placar. Aos 32, Valdivia retomou uma bola no ataque e rolou para Artur bater sem força. Mas Felipe falhou, sem conseguir espalmar além da pequena área. E lá estava Barcos, como sempre sem ser acompanhado por Marllon, para só escorar com o pé na rede vazia.
Ainda atrapalhado com um a menos, o Flamengo quase levou mais um, em arremate de Mazinho aos 43. O time carioca foi para o vestiário sem ter nem a ajuda de Leonardo Moura no ataque devido à confusão que se tornou em campo. Auxilio, só nos gritos da boa presença da torcida rubro-negra em Barueri.
Mas a presença de palmeirenses era bem maior. Assim como a superioridade em campo. Tanto que a comissão técnica optou por poupar Marcos Assunção, com problema crônico no joelho direito, para colocar Márcio Araújo. Já a alteração de Dorival Júnior no início do segundo tempo, com o também jovem Fernandinho no lugar de Thomás, não teve nenhum efeito.
Pressionando no setor de Leonardo Moura, o Palmeiras esteve perto de marcar em finalização de Barcos aos dez minutos do segundo tempo. Mas a opção, depois, foi por descansar. O Flamengo já estava entregue, tinha apenas na vontade de Vagner Love alguma aspiração de somar algum ponto em Barueri. Era pouco para evitar a quarta vitória palmeirense no Brasileiro.                                                                                                                                                                FICHA TÉCNICA:PALMEIRAS 1 X 0 FLAMENGO

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP) 

Data: 15 de agosto de 2012, quarta-feira

Horário: 21h50 (de Brasília) 

Público: 7.500 pagantes

Renda: R$ 279.140,00

Árbitro: Célio Amorim (SC) 

Assistentes: Rosnei Hoffmann Scherer (SC) e Ezequiel Barbosa Alves (MS) 

Assistentes adicionais: André Luiz de Freitas Castro (GO) e Anderson Daronco (RS) 

Cartões amarelos: Patrik, Mauricio Ramos, Artur, Thiago Heleno, Henrique, Juninho, Barcos e Obina (Palmeiras); Marllon, Thomás, Renato Abreu e Matheus (Flamengo)

Cartão vermelho:Ibson (Flamengo)

Gol:
PALMEIRAS: Barcos, aos 32 minutos do primeiro tempo

ESCALAÇÕES:                                                                                                 
PALMEIRAS: Bruno; Artur, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Henrique, Marcos Assunção (Márcio Araújo), Patrik e Valdivia; Mazinho (Fernandinho) e Barcos (Obina)
Técnico: Flávio Murtosa
FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Welinton, Marllon e Ramon; Luiz Antonio, Ibson e Renato Abreu (Mathheus); Negueba (Deivid), Thomás (Fernandinho) e Vagner Love
Técnico: Dorival Júnior
ESPN.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário