Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Badminton: CONFEDERAÇÃO DIVULGA NOVO RANKING

ATLETAS DO PIAUÍ PONTUAM E MELHORAM NO RANKING DA CBBd
Badminton, talento piauiense
Após o encerramento do Campeonato Brasileiro Adulto de Badminton, etapa realizada em Arapongas-PR na última semana, em que o piauiense Lucas Alves conquistou medalha de bronze na modalidade dupla mista, a Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) divulgou novo ranking.

Os atletas da Federação de Badminton Piauiense foram destaques principalmente nas categorias de base. Moisés Lima, da categoria sub-11, é líder na modalidade dupla mista (DX), vice-líder na modalidade dupla masculina (DM), e está entre os dez primeiros na categoria simples masculina (SM), mesma modalidade em que Tiago Moser (7°) e outros três piauienses estão entre os 20 melhores do país (Gabriel Sousa (14º), Wanderson Silva (19°) e Stelios Athanassios (20º)).

Do lado feminino da categoria Sub-11, duas atletas piauienses estão entre as cinco melhores do país. Sania Valeria Lima, além de ser a melhor atleta na categoria dupla feminina (DF), é vice-líder do ranking na simples feminina (SF), mesma categoria em que Juliana Viana está na 4º colocação.
Já na categoria Sub-13, Fabrício Farias se destaca por ser o melhor atleta do país na modalidade dupla mista e o quarto colocado na modalidade simples masculina. Na mesma categoria, mas na modalidade simples feminina, Sâmia Lima está na segunda colocação, e na modalidade dupla feminina a atleta está entre as cinco melhores do país.
Na Sub-15, três atletas da Federação de Badminton Piauiense se destacaram na modalidade simples masculina- Welesson Santos-5°, João Marcos Moreira - 16º, e Cleydson Jardel Lima, 16° colocado. Também na mesma categoria, mas na modalidade dupla masculina, Walesson dos Santos e Cleydson Jardel Lima estão na sexta colocação.
A categoria Sub-15 destaca dois piauienses na liderança do Ranking Nacional: Thainara Borges é melhor atleta na modalidade dupla feminina e Walesson dos Santos é primeiro colocado na modalidade dupla mista.
Na categoria Sub-17, Francielton Farias está em sexto na modalidade simples masculina, e é o terceiro colocado na modalidade dupla mista, desta vez na categoria Sub-19. Categoria esta em que Andrezza Miranda dos Santos é a quarta do ranking na modalidade simples feminina, e a quinta na modalidade dupla feminina.
Na categoria principal (adulta), os atletas Lucas Alves e Ismael Silva figuram entre os 40 melhores do país na modalidade simples masculina.  Na feminina, Gabriele Pereira, pré-convocada para a Seleção Brasileira, está na 17° posição. Na dupla masculina, Lucas Alves e Francielton Farias aparecem na 21° colocação. E na dupla mista, Lucas Alves Pinto e Gabriele Pereira estão entre os vinte primeiros do país.
O ranking nacional terá uma nova atualização após o Campeonato Pan Americano Adulto de Badminton, que será realizado em Lima (Peru), em outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário