Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

SARAH DESEMBARCA E EMOCIONA-SE COM HOMENAGEM

CAMPEÃ OLÍMPICA ESPERA BENEFÍCIOS PELO BEM DO PIAUÍ
Pelo Cidadeverde.com

Atualizada às 17h09
Sarah, recepção honrosa
O caminhão do Corpo de Bombeiros chegou no Palácio de Karnak por volta de 17h. Ao descer do veículo, Sarah Menezes foi abraçada por Abdias Queiroz, que trouxe o judô para o Piauí. Ele beijou a medalha de ouro trazida pela atleta campeã olímpica. A judoca foi abraçada pelo governador Wilson Martins e cumprimentada pelo secretário estadual de educação, Átila Lira. A banda de música da Polícia Militar recepcionou a atleta, ao lado de parentes e amigos de Sarah Menezes. Ela recebeu das mãos do governador uma placa em homenagem pela conquista.
O técnico Expedito Falcão e o preparador físico Paulo Ricardo também receberam placas do governo. De acordo com o Karnak, o pedido de homenagem foi feito pela própria judoca. 
No Karnak, a solenidade prevista inicialmente teve de ser suspensa em função do tumulto provocado pela multidão na sede do governo. Os jornalistas foram levados para o salão azul, local da entrevista coletiva da judoca, sua equipe e o governador Wilson Martins.
Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

Atualizada às 16h43
Por volta de 16h30, Sarah Menezes desceu do caminhão dos bombeiros para visitar o centro de treinamento que leva seu nome. Ela e o técnico Expedito Falcão foram abraçados pelos colegas de treino, que torceram no mesmo local durante as lutas nos Jogos Olímpicos de Londres. O peso pesado Francinaldo Segundo, com seus mais de 100 quilos, jogou a judoca para o alto.
Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com
"Gente, vocês me surpreenderam. Eu estou nas nuvens. Eu não esperava essa chegada. Foi muito emocionante. Agora eu sinto o quanto essa medalha está pesando. Eu tenho certeza que as coisas vão melhorar, e não só no esporte", disse a judoca.
Perguntada sobre quando a ficha caiu, Sarah disse que pensou que o momento já havia ocorrido em Londres, no dia seguinte após a conquista. "Caiu agora quando eu cheguei em Teresina, pela quantidade de pessoas. Vi que parei essa cidade. Até chorei em cima do carro do corpo de bombeiros e estou muito feliz mesmo".
Sarah Menezes reafirmou a vontade de ajudar na formação de novos atletas. "Vamos trabalhar com o projeto social, vamos trabalhar com essas crianças. Vamos descobrir outras Sarahs. A única coisa que eu penso é em ajudar a minha família e todo mundo que me ajudou".
O técnico Expedito Falcão agradeceu a todos e falou da importância da família do judô piauiense. "Isso mostra que o trabalho sempre foi bem feito, que nós fizemos um trabalho sério, consistente. Mostra o potencial do povo piauiense. Isso é para mostrar para as crianças que quando você acredita no seu sonho, você consegue", disse o treinador, que destacou o projeto social pretendido pela atleta. "Esse projeto vai dar um boom jo judô piauiense. E ela está com esse intuito de que o judô do Piauí cresça, que não fique somente nela".
Atualizada às 16h10
Em meio a dificuldade para atravessar a multidão de pessoas no saguão, Sarah Menezes foi erguida nos ombros pelo técnico Expedito Falcão para chegar até o carro do Corpo de Bombeiros para o desfile em carro aberto pelas ruas e avenidas de Teresina.

Por volta de 16h, a judoca conseguiu subir no veículo. Viaturas com policiais do Rone tiveram de reforçar o caminhão na saída. Saindo do aeroporto, Sarah Menezes segue pela avenida Centenário, passa pela praça do Marques, Rua Coelho de Resende, avenida Frei Serafim e avenida Miguel Rosa, até chegar ao Centro de Treinamento. De lá seguirá para o Karnak.
Durante o desfile, a judoca falou com a TV Cidade Verde. "Eu estou muito feliz. Quero parabenizar a todos nós pelo trabalho e vamos comemorar essa medalha que é muito importante pra gente", declarou a campeã olímpica, surpresa com a recepção. "Eu não esperava. Aqui tá uma loucura, um tumulto danado".

Atualizada às 15h53
O avião com a judoca Sarah Menezes desembarcou no aeroporto de Teresina às 15h27 desta segunda-feira (6). A medalhista de ouro dos Jogos Olímpicos de Londres chegou na cabine do avião da Gol empunhando a bandeira do Piauí, seu Estado. 
Após descer do avião, Sarah Menezes disse estar muito feliz de voltar para casa e se sente honrada de representar o Piauí. Voltou a agradecer o técnico Expedito Falcão por acreditar no seu potencial. 
O técnico Expedito Falcão chorou ao se encontrar com o presidente da Federação Piauiense de Judô, Danys Queiroz, que foi seu professor no esporte. 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com
No saguão, a mãe da judoca, dona Dina Menezes, aguardava com um buquê de flores. "Estou com o coração acelerado. É muita emoção", disse. Dina falou com a filha pela última vez no último dominfo e Sarah relatou que estava ansiosa por voltar para casa. 
Torcedores lotaram o saguão do aeroporto Petrônio Portela com camisas com a foto da judoca e faixas com frases em homenagem a atleta. O superintendente da Infraero, Wilson Estrela, recepcionou Sarah Menezes. A empresa pública é patrocinadora do judô brasileiro.











Nenhum comentário:

Postar um comentário