Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Denúncia:"OPERAÇÃO ASPÁSIA" ADOTA SEMI-PRISÃO

"Superlotação, não combina com Aspásia"
SINPOLPI DENUNCIA SISTEMA DE PRISÃO APLICADO À 'EMPRESÁRIO DA NOITE'
O Sindicato dos Policiais Civil de Carreira do Piauí-Sinpolpi denunciou, na mídia GP1, sistema de prisão privilegiado  que empresário Carlos Roberto da Silva Passos, o Carlão, proprietário da Copacabana shows e drinks preso durante operação “Aspásia” está recebendo no 23º DP onde está preso.
Segundo a entidade sindical, o  tratamento diferenciado à Carlão é visivelmente detectado:
o beneficiado usa o banheiro dos agentes, além de receber visitas em qualquer horário e ainda ter refeições externas, ou seja, não é a mesma que os outros presos comem.
O 23º DP fica na Vila Irmã Dulce, zona sul de Teresina.
Outro questionamento do sindicato é em relação ao fato do preso está na delegacia e não ter sido transferido para um local apropriado. 
Já o titular do DP, delegado José de Anchieta Pontes, em seu turno nega os fatos, aplicando a temática que obdece pre-determinação no  fato da separação do preso.  
Matéria continua (blog Jotta Rocha - Repórter, está no Sinpolpi...)

ATUALIZAÇÃO 09:50h
"O Sinpolpi reivindica melhores condições de trabalho aos policiais civis, questões salariais enfins, temas importantes para a categoria ter mecanismos de cumprir seu papel constitucional; os direitos são iguais e, não é admissível aceitar tratamento diferenciado como no caso do empresário Carlos Roberto - Carlão. Olha, a denúncia foi feita ontem, por uma policial que é diretora do sindicato [ela necessitou usar o banheiro funcional da distrital e deparou com o recolhido]" confirma o presidente do Sindicato dos Policiais, Cristiano Ribeiro.
Outro ponto de protesto do sindicalista figura na questão alimentar do 'recolhido', pois o mesmo não aceita a fornecida na delegacia. "Tem que ser a especial, vinda de fora. E, no tocante ao delegado dizer que cumpri pre-determinação, ele sabe muito bem que ele é o gestor daquela casa e, ordem errada não é para ser seguida".

PROPORCIONALIDADE
O Sinpolpi recebeu, agora pela manhã convite da secretaria de Administração, para reunião logo mais, às 13:00h, na sede da pasta onde o secretário Paulo Ivan e os sindicalistas irão tratar de questões PROPORCIONALIDADE E PROMOÇÕES, definições de itens dando sequencia aos temas do último acordo de negociações Estado e Sindicato. "Fomos convidamos e, esperamos a conclusão desses pontos, o governador Wilson Martins, ontem, conversou com o secretário  com o tema 'impacto financeiro' [estamos otimistas]", antecipa Cristiano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário