Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

domingo, 26 de agosto de 2012

BRASILEIRÃO: FLU VENCE VASCO E APROXIMA DO LÍDER

TRICOLORES IGUALARAM A PONTUAÇÃO DO ATLÉTICO MINEIRO

Agora, os tricolores terminaram o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com 42 pontos e igualaram a pontuação do líder Atlético-MG, que tem dois jogos a menos. Já os cruzmaltinos seguem com a sequência ruim e se afastam ainda mais dos ponteiros.
Na próxima rodada, o Vasco vai para o Rio Grande do Sul para enfrentar o Grêmio, na quarta-feira. No mesmo dia, o Fluminense vai receber o Corinthians no Engenhão.
O jogo - O Vasco começou a partida pressionando o Fluminense em seu campo. Com bom toque de bola, os cruzmaltinos rondaram o gol de Diego Cavalieri e orbigaram a zaga tricolor a salvar por duas vezes a equipe de levar o primeiro gol. No entanto, aos poucos, o vice-líder do Brasileiro equilibrou as ações e chegou a comemorar a abertura do placar aos 18 minutos. Após bola levantada, Fred cabeceou para a rede, mas o árbitro anulou o lance marcando falta do atacante em Douglas.
A resposta do Vasco aconteceu aos 24 minutos. William Barbio levou a melhor sobre Wagner e tocou para Alecsandro na risca da pequena área. O atacante dominou, mas foi abafado por Gum na hora da finalização. Depois disso, o permaneceu equilibrado, mas com a marcação das duas equipes impedindo os lances de perigo do adversário. O panorama seguiu o mesmo até o fim da etapa inicial.
O segundo tempo iniciou movimentado, com o Vasco tendo a primeira boa chance aos quatro minutos. Carlos Alberto fez boa jogada e tocou para William Barbio. O atacante chutou cruzado e Diego Cavalieri deu rebote. A bola sobrou para Alecsandro, que tentou de calcanhar, mas o lateral direito Bruno salvou os tricolores. A resposta do Fluminense veio aos 12. Thiago Neves recebeu no bico da área e chutou para boa defesa de Fernando Prass.
Depois de um período com o jogo equilibrado, o Fluminense conseguiu abrir o placar aos 26 minutos. Em contra-ataque rápido, Wagner cruzou e Thiago Neves acertou uma bela finalização sem chance para Fernando Prass.
Quando parecia que os tricolores ficariam mais tranquilos na partida, o Vasco chegou ao empate no minuto seguinte. Juninho Pernambucano cruzou rasteiro para a área e Gum, ao tentar cortar, acabou colocando para a própria rede.
A partir dai, o confronto voltou a ficar muito movimentado. Aos 34 minutos, Fred aproveitou cruzamento e raspar de cabeça, mas a bola passou a direita do gol de Fernando Prass. A resposta cruzmaltina veio no minuto seguinte. Tenório foi lançado, deu um lençol em Diego Cavalieri, e cabeceou para o gol, mas a bola foi no travessão para desespero dos vascaínos.
Com o jogo aberto, o Fluminense aproveitou uma bola parada para decidir o confronto, aos 40 minutos. Em cobrança de falta, Thiago Neves colocou no canto de Fernando Prass. No lance, Edinho empurrou Jonas, que estava na barreira e abriu o canto para a cobrança tricolor.
Nos minutos finais, o Vasco foi para a pressão, mas não conseguiu levar perigo para Diego Cavalieri. Com isso, os tricolores saíram de campo com a vitória e se aproximaram do líder Atlético-MG.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 2 FLUMINENSE

Local: Estádio João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ) 

Data: Sábado, 25/08/2012

Horário: 18h30min (de Brasília) 

Árbitro: Marcelo de Lima Henriques (Fifa-RJ) 

Assistentes: Rodrigo Pereira Jóia(Fifa-RJ) e Jackson dos Santos(RJ) 

Cartões amarelos: William Barbio, William Matheus, Wendel, Fellipe Bastos e Juninho Pernambucano (Vasco); Edinho, Jean, Samuel, Fred e Thiago Neves (Fluminense)

GOLS: 

VASCO: Gum (contra), aos 27 min do segundo tempo

FLUMINENSE: Thiago Neves, aos 26 e 41 minutos do segundo tempo

VASCO: Fernando Prass, Auremir (Jonas), Douglas, Dedé e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho Pernambucano e Carlos Alberto (Tenório); William Barbio (Fellipe Bastos) e Alecsandro

Técnico: Cristovão Borges

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean (Diguino), Wagner (Samuel) e Thiago Neves; Wellington Nem (Rafael Sóbis) e Fred

Técnico: Abel Braga
ESPN.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário