Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sexta-feira, 6 de maio de 2011

ARBITRAGEM: FIFA ESTUDA APLICAÇÃO TECNOLÓGICO EM 2012

Arbitragem com reforço tecnológico
      A adoção de aparatos tecnológicos em partidas de futebol vem sendo uma questão constantemente lembrada por comentaristas e jogadores em momentos polêmicos de um jogo, principalmente aqueles que, de tão sutis e complexos, podem decidir uma partida. Até agora, no entanto, a Fifa não havia deliberado algo a respeito que fizesse alguma diferença em campo.
     Mas essa situação promete ser revertida a partir de 2012, pois foi justamente este o prazo dado pela Federação para que se defina de uma vez por todas se sistemas tecnológicos serão ou não adotados nos jogos.

Está prevista para julho de 2012 a apresentação de um relatório final sobre o tema, pois a intenção da Fifa é executar todas as medidas necessárias antes da Copa do Mundo de 2014.
     Um dos critérios a serem priorizados será a submissão das possíveis empresas responsáveis pela produção dessas tecnologias a testes rigorosos, previstos para serem iniciados ainda em 2011. Essa primeira etapa ocorrerá até o final do primeiro semestre deste ano, as demais ocorrerão entre março a junho de 2012.
Por Alberto Vicente - Melhordofutebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário