Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Artigo: FUTEBOL DO PIAUÍ TEM SOLUÇÃO? ESTA NO FIM DA FILA!


       Recebemos do colega Idelfran e, repassamos pois temos acompanhado o esporte (futebol com mais constância) concordamos com o pensar do cronista...JR
* Idelfran Monteiro
Amigos, o assunto é local do Piauí, mas como temos leitores no Brasil e no mundo graças a poderosíssima rede mundial popular internet.
Quem mora longe, pensar em futebol pensa nos times do Rio, São Paulo, Minas , Rio Grande do sul, no nordeste(Ceará e Pernambuco, Bahia) e nos da Europa, mas o futebol é um esporte bretão que existe no mundo inteiro e também no meu Piauí onde sou cronista esportivo, ora gente o futebol local já fez bonito na década de setenta e oitenta, com um jogador entre os 10 maiores artilheiros da história do futebol brasileiro: o piauiense Simão Teles Barcelar, o Sima ( quase 600 gols) e que chegou entre os 16 do Brasil. (Copa do Brasil - tida como "vitrina") em 2001 o Flamengo local  não fez melhor mas, jogadores foram vistos e aproveitados em outras praças (não é divulgado no sul do país), como exemplo: Rômulo (volante titular Vasco) , Thiago Cardoso (goleiro titular Santa Cruz) entre outros.

      Pois bem,  o futebol piauiense está no fundo do poço! Passa seu pior momento na história - clubes afundado em dívidas: jogadores com até três meses de salários atrasados; clubes sem   a menor estrutura, estádios vazios , times da quarta Divisão , isso mesmo quarta divisão do Futebol Brasileiro e se não se unirem, chegarão com certeza a quinta Divisão ano que vem, pois dos 40 clubes da Serie D apenas 16 se mantém ou seguem para a Série C pois 4 clubes descem da Serie C. Talvez ano que vem estaremos na Série E (Quinta divisão). E olha que é só um time que participa do brasileirão Série-D pelo estado. Fufa!
    Entenda o problema
      O campeonato estava, até dias atrás, descredenciado pela CPF por que teve eleição para a federação em dezembro 2010 e quem perdeu recorreu à justiça comum - quatro meses em brigas até que foram marcados novas eleições para a FFP para a segunda-feira que passou (23),  nova briga (Isso mesmo brigas, palavrões etc) foi adiada e surge nova data: 4 de junho (sábado). Como não houve eleição na segunda-feira (23), existe pensamento em clubes que seu Reinaldo Ferreira, presidente na Junta Governamental FFP perde o direito administrativo  e a federação está sem comando. Em defesa, Reinaldo Ferreira afirma ser o legitimo  representante da entidade máxima de nosso futebol até as eleições .
      Os quatro times classificados (nem vale a pena citar os nomes dos times) para as semi-finais não entraram em campo nesta  quarta (25) por causa das brigas entre as duas chapas que disputam as eleições.
     Conclusão
      O futebol do Piauí, para quem não sabe já foi bom e, agora pode acabar sem chegar a ser  noticia no sul do país, só falta enterrar o futebol local. Culpa ? Da ganância pelo poder de comandar um futebol que ainda (ainda…) é da quarta divisão do futebol brasileiro. Será que vale a pena ser presidente de uma federação de Futebol? Tem gente que já está há 30 anos. Os dirigentes de clubes gostam de futebol ou de aparecer na mídia?
'vistos ortográficos

Nenhum comentário:

Postar um comentário